Foto: Émerson Sabedra/GRUPO RSCOM
A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves votou favorável por unanimidade ao Projeto de Lei que concede reajuste aos proventos e pensões concedidos a servidores inativos e pensionistas sem paridade do município.
De autoria do Poder Executivo do município, Projeto foi para a votação nesta segunda-feira (25) em sessão ordinária da Câmara.
Com a aprovação do legislativo, o projeto volta para a Prefeitura de Bento Gonçalves, que deve sancioná-lo nos próximos dias.
O reajuste dos aposentados e pensionistas sem paridade, cujo índice é definido pelo Governo Federal, sendo o mesmo que é concedido aos beneficiários do INSS, é um aspecto fundamental para garantir a estabilidade financeira e o bem-estar desses indivíduos que contribuíram ao longo de suas vidas para a previdência social. Esses aumentos são essenciais para preservar o poder de compra dos aposentados diante da inflação e das mudanças econômicas. O Secretário de Administração, Matheus Barbosa, aponta a importância do ato:
É essencial que os reajustes dos aposentados sejam realizados de forma justa e regular, garantindo que esses indivíduos possam desfrutar de uma vida digna após contribuírem ao longo de suas carreiras para o sistema previdenciário. Investir no bem-estar dos aposentados não apenas promove a justiça social, mas também contribui para a estabilidade econômica e o desenvolvimento sustentável do país.
Os servidores que se aposentam sem paridade não tem o direito que seus proventos de aposentadoria sejam revistos na mesma proporção dos servidores na atividade, sendo assim, necessária a elaboração de um Projeto de Lei para que sejam realizados seus reajustes.
O reajuste entra na folha de abril
Ações ocorreram no Kayser e no Centro; armas, munições e máquinas caça-níqueis foram apreendidas
Técnico Roger Machado perde mais um jogador para o setor ofensivo
Contra o Figueirense, escalação pode ser a mesma que iniciou diante do Guarani
Time alviverde fez 2 a 0 sobre os cariocas
Maio deve ter chuva abaixo da média, segundo a MetSul
This website uses cookies.