Aapecan de Bento Gonçalves realiza brechó solidário, neste fim de semana

Evento oferecerá roupas masculinas e femininas para adultos e crianças, além de acessórios, com preços a partir de R$ 2

Publicado por
21:10 - 15/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Divulgação

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) de Bento Gonçalves realiza, nos dias 18 e 19 de abril, o primeiro Brechó Solidário de 2024. O horário vai das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 17h, na sede da entidade, localizada na rua Avaí, 89, bairro Maria Goretti.

Com peças a partir de R$ 2, o evento oferecerá roupas masculinas, femininas e infantis de todas as estações, além de bolsas e acessórios. Será uma oportunidade de adquirir produtos de qualidade, por preço acessíveis, e ainda contribuir com a entidade, que ajuda pessoas com câncer, bem como suas famílias.

Karen Mattiello Rovella, psicóloga da Aapecan, explica que todos os recursos arrecadados serão destinados aos programas e projetos da entidade.

“Desta forma, a participação da comunidade neste evento não apenas permite, fazer compras conscientes, mas também oferece suporte valioso àqueles que mais precisam”, salienta.

A Aapecan:

A Aapecan é uma entidade sem fins lucrativos, que atua desde 2006, fornecendo suporte abrangente a indivíduos diagnosticados com câncer e seus familiares. O objetivo é aprimorar sua qualidade de vida e oferecer auxílio emocional, social e material ao longo de todo o processo de tratamento da doença.

Desde a fundação, a Aapecan de Bento Gonçalves já prestou assistência a mais de 1.700 famílias na região. A organização estende seus serviços a outros 45 municípios vizinhos, como Garibaldi, Cotiporã, Serafina Corrêa, Nova Prata, Muçum, entre outros.

Além das consultas com psicóloga e assistente social, entre outros serviços oferecidos, a unidade dispõe da Casa de Apoio. É um espaço onde as pessoas com câncer em tratamento oncológico podem se hospedar sem custos durante o período de seu tratamento, seja por um dia, uma semana ou um mês. Localizada na própria sede da entidade, a Casa de Apoio conta com 16 acomodações, oferecendo aos hóspedes quatro refeições diárias, instalações sanitárias completas e uma área de convivência.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp