Agentes de endemias realizam ações como fumacê em Bento Gonçalves (Foto: Rodrigo de Marco/Prefeitura de Bento Gonçalves)
Bento Gonçalves já registrou 12 casos de dengue desde o início de 2023. Segundo a Secretaria de Saúde, além do óbito em virtude da doença, preocupam os mais de 50 focos de proliferação do Aedes Aegypti e as 66 ovitrampas positivas para o inseto no município.
Na última semana, os agentes de combate às endemias realizaram visitas em espaços públicos, residências, e empresas, entre outros locais com possíveis criadouros.
Um novo possível criadouro está sendo também combatido, entre os bairros Aparecida e Nossa Senhora da Saúde. Ao longo da segunda-feira (3), foi feito o recolhimento de materiais descartados por moradores e que podem vir a se configurar criadouro do mosquito. Por fim, haverá ação com fumacê nos bairros Conceição e Santa rita.
“O trabalho mais importante e eficaz é a diminuição dos depósitos que acumulam água no ambiente. Depois que uma região se torna infestada dificilmente será possível erradicar o mosquito, porém devemos diminuir os locais de proliferação para que assim ocorra a diminuição da população destes insetos”, comenta a médica veterinária da Vigilância Ambiental, Analiz Zattera.
A prefeitura orienta a população a fazer denúncia de possíveis focos do Aedes Aegypti, como terrenos baldios e depósitos de lixo em vias públicas, através do 0800-9796-866.
Tricolor sucumbiu nos minutos finais e foi derrotado por 3 a 2, no Rei Pelé
Você está cuidando das plantas, varrendo o quintal ou regando o jardim, e de repente…
Você sai de casa pela manhã, pronto para mais um dia comum, e dá de…
Não é mais tão incomum ver capivaras passeando tranquilamente por parques, praças, terrenos baldios e…
É noite, a casa está tranquila, e de repente… um vulto alado cruza a sala…
A indústria liderou o ranking de empregos formais criados por grupamento de atividades
This website uses cookies.