Ciclistas caxienses completam Circuito dos Romeiros em menos de 20 horas

0
1484
Grupo adaptou o Circuito dos Romeiros. Foto: Divulgação

O frio da madrugada da última sexta-feira (17) não impediu que o grupo caxiense de ciclismo Clube da Bike Team participasse do Circuito dos Romeiros. Os ciclistas percorreram 300 km de zonas rurais e urbanas, passando por Gramado, Canela, São Sebastião do Caí, Farroupilha e vários distritos de Caxias do Sul. Esta é a primeira vez que ciclistas caxienses completam a façanha.

O trajeto totalizou um pouco menos de 20 horas e registrou até 7.500 metros de altimetria em um dos pontos. As paradas foram exclusivas para alimentação e fotos.

Adriano Pereira, um dos ciclistas participantes, conta que o percurso foi projetado de forma diferente pelo grupo, para que o desafio fosse ainda maior que o tradicional.

“O normal é iniciar o trajeto na igreja de Farroupilha e depois ir até Canela. Nós saímos de Caxias do Sul de bicicleta às 20h da noite de sexta-feira (17) e fomos até Canela, onde chegamos às 2h da madrugada. Depois, seguimos pelo circuito até chegar na igreja de Caravaggio, em Farroupilha, às 18h do sábado (18). Para realizar o desafio com sucesso, retornamos ao centro de Caxias”, explica o ciclista.

Trajeto feito pelo grupo: Foto: Divulgação

O Clube da Bike Team é composto por 140 ciclistas que praticam o estilo Mountain Bike. Conforme Adriano, o grupo se destaca pela quantidade de ciclistas que participam de provas e desafios.

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY