Chegada do frio pode estimular vacinação contra a gripe

0
51
Meta é vacinar 30.000 pessoas (Foto: Dariano Moraes)

A menos de 15 dias para acabar o prazo da campanha de vacinação contra a gripe a vigilância epidemiológica acredita que o frio possa estimular às pessoas que fazem parte do público-alvo a buscarem as unidades da saúde para tomarem a vacina.

Segundo o coordenador da vigilância epidemiológica José Antônio da Rosa o número de pessoas vacinadas será atualizado nesta sexta-feira, 18, mas, por estimativa ele acredita que cerca de 3.000 pessoas tenham sido vacinadas no sábado,12.

A meta do município é vacinar 30.000 pessoas que fazem parte do grupo prioritário da campanha que compreende pessoas acima de 60 anos, gestantes, mães no pós-parto, crianças de seis meses a menores de cinco anos, profissionais de saúde, pessoas com condições clínicas especiais, doentes crônicos e professores da rede pública e particular de ensino, os indígenas, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, profissionais do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

Segundo José da Rosa o grupo das puérperas é o mais faltoso e se a meta não for atingida, o tempo de vacinação poderá ser prorrogado.  

Dados da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul registram que mais de 1 milhão e 500 mil pessoas já foram imunizadas contra o vírus da gripe desde o início da campanha nacional de vacinação, em 23 de abril. Isso representa uma cobertura de 46,5% dos grupos prioritários.

A meta do Ministério da Saúde é imunizar cerca de 60 milhões de pessoas que fazem parte do grupo prioritário até o dia 1º de junho.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.