Chay Suede é Erasmo Carlos no filme Minha Fama de Mau

0
997

“Minha fama de mau”, de Lui Farias, é um retrato-homenagem não só a Erasmo Carlos, mas ao estilo que marcou os anos 1960.

O filme se baseia – com muita liberdade – na biografia homônima de Erasmo para pintar retrato colorido com alguns tons de cinza do caminho do cantor. Da malandragem ao estrelato, passando por um período de questionamentos e fundo do poço.

Grande parte do tom de brincadeira e descontração que acompanham o filme vem da interpretação de Chay Suede.

As músicas vibrantes, a comicidade de todos os episódios e a estética de quadrinhos utilizada pelo diretor na primeira metade do filme dão leveza ao filme.

Sinopse:
Lutando para sobreviver e se virando com pequenos trabalhos, o jovem Erasmo Carlos (Chay Suede) alimenta uma paixão: o rock and roll. Fã de Elvis Presley, Bill Halley & The Comets e Chuck Berry, ele aprende a tocar violão e passa a perseguir a ideia de viver da música. Misturando talento e um pouco de sorte, ele conquista a admiração do apresentador de TV Carlos Imperial (Bruno de Luca), um cara influente no meio artístico, e através dele conhece o cantor Roberto Carlos (Gabriel Leone), com quem começa a compor diversas canções. A parceria dá muito certo e o sucesso logo chega, transformando para sempre a vida de Erasmo.

Fonte: AdoroCinema / Foto: Reprodução Internet

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY