Cerca de 200 pessoas participaram de protesto pela educação em Farroupilha

1
722
Foto: Cristiano Lemos/ Grupo RSCom

O protesto realizado na tarde desta quarta-feira (15), em Farroupilha, reuniu cerca de 200 pessoas contra o corte de verbas na educação, principalmente no campus Farroupilha do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Educa do Rio Grande do Sul.

A concentração começou as 17h30min na Praça da Prefeitura, onde os estudantes se reuniram com cartazes e banners de projetos do IFRS que deixarão de existir, caso os cortes de 30% nas verbas anunciados pelo Governo Federal se concretizem.

Fotos: Cristiano Lemos/Grupo RSCom

Eles partiram em caminhada pelas ruas do centro de Farroupilha, portando cartazes e com gritos de ordem. Após o trajeto os manifestantes se reuniram na Praça da Matriz, para leitura de uma nota de repudio e um minuto de silêncio contra a proposta do governo.

 

A equipe de reportagem do Portal Leouve conversou com a Franciele Carati, uma das organizadoras do protesto, sobre o objetivo da manifestação e a importância do Instituto Federal,

Foto: Cristiano Lemos/ Grupo RSCom

“Queremos transmitir para cidade a real importância do Instituto Federal para o crescimento, desenvolvimento e economia do município, e chamar a atenção para isso”

O protesto contou com apoio da Brigada Militar e Escolas Estaduais e Município que ainda sofrem com a falta de professores em Farroupilha

 

Imagens e conteúdo: Cristiano Lemos/Grupo RSCom.

COMPARTILHAR

1 COMMENT

  1. Ao pessoal que vier esteriotipar o movimento, que fique bem claro que era um movimento apartidário, ou seja, não abraçando nenhum partido. Durante todo o movimento apenas a educação foi defendida, algo precioso e necessário para a nossa sociedade, principalmente nos dias de hoje! EDUCAÇÃO!

LEAVE A REPLY