Caxias registra chuva forte e queda de granizo na manhã deste domingo

2
3766
Granizo acumulou no quintal das residências do bairro Presidente Vargas. Foto: Claudia Oliveira/Divulgação

O mau tempo registrado na manhã deste domingo (10), provocou chuva de granizo e estragos em alguns bairros de Caxias do Sul.

A chuva forte durou cerca de 20 minutos e surpreendeu alguns caxienses que costumam aproveitar a a manhã de domingo para fazer a tradicional caminhada antes do almoço com a família. Como foi o caso da Marta Anzolin, 43 anos, moradora do bairro Jardim América, que foi pega de surpresa pela chuva enquanto caminhava com seu cãozinho pela Rua João Aloísio Bruger.

“Antes de sair de casa eu olhei pela janela e vi o sol, saí e andei duas quadras e a chuvarada começou. Tive que me abrigar de baixo da marquise de uma padaria”, conta.

Os bairros mais atingidos pela tromba d’água foram os da Região Leste da cidade. No Presidente Vargas, os moradores disseram que o granizo veio acompanhado de chuva intensa. O mesmo ocorreu no bairro Diamantino, que também registrou ocorrência de ventania em alguns pontos.

 

Foto: Redes Sociais/Reprodução

O vento foi tão intenso na região, que na Rua Madre Bárbara, que liga o bairro Diamantino com o bairro De Lazzer, ao menos quatro postes caíram e obstruíram a pista nos dois sentidos.

Em outros pontos de Caxias, como foi o caso da Perimetral Norte, entre o Enxutão e o Viaduto Campo dos Bugres, muita água ficou acumulada na pista de rodagem dos veículos. De acordo com o Corpo de Bombeiros não houve nenhum chamado para o atendimento durante a chuvarada.

Confira vídeo da chuva de granizo registrada no bairro Diamantino:

Imagens:Alessandro Nascimento

2 COMMENTS

  1. Leouve, por favor, mal tempo??? Desculpem, mas é MAU tempo.
    MAL de saúde
    MAL de grana
    MAU humor
    MAU caráter
    Desculpem!!!

LEAVE A REPLY