Campeonato Gaúcho de Rugby inicia neste final de semana

0
270

A 10ª edição do Campeonato Gaúcho de Rugby XV (CGR XV) inicia neste final de semana, nos dias 16 e 17 de março. Jogos da primeira e segunda divisão movimentarão os gramados do Rio Grande do Sul. No sábado (16), quatro jogos abrem a primeira divisão, enquanto no domingo (17), outras que duas partidas fazem a abertura da segunda divisão.

1ª Divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby 2019

Com novos moldes, a elite do Campeonato Gaúcho vai contar com uma fase eliminatória na abertura da competição estadual. Quatro confrontos vão definir quem vai disputar a Taça Ouro (vencedores da eliminatória) e quem vai para a Taça Prata (perdedores da eliminatória). Na fase classificatória, em cada uma das taças as equipes se enfrentam em turno e returno. No caso da Taça Ouro, avançam os dois melhores classificados para a final da competição, enquanto que na Prata, o primeiro colocado da fase classificatória garante o título da taça.

Na fase eliminatória, o Farrapos, atual Eneacampeão, duela contra o Guaíba em Bento Gonçalves. Ainda na Serra Gaúcha, o Serra Gaúcha Rugby enfrenta o Brummers de Novo Hamburgo em Caxias do Sul. Em Porto Alegre. O Charrua recebe em seus domínios o Planalto de Passo Fundo, enquanto que o San Diego enfrenta em seus domínios o Universitário de Santa Maria.

2ª Divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby 2019

Na segunda divisão, cinco equipes vão em busca do tão almejado acesso à elite do rugby gaúcho. A fase classificatória será definida em um único turno, avançando de fase os quatro primeiros colocados para as semifinais da competição. Na primeira rodada, o Pampas de Esteio recebe em seus domínios a equipe do Guasca de Porto Alegre; e o União Rugby Tauras e Carancho (URTC), de Marau e Sertão, enfrenta a equipe do Centauros de Estrela. O Antiqua folga na rodada.

Confira os confrontos da Fase Eliminatória do sábado (16):

Farrapos x Guaíba
Horário: 15h
Local: Estádio da Montanha, Av. Osvaldo Aranha, s/n, Bento Gonçalves.

Charrua x Planalto
Horário: 15h
Local: Sociedade Hípica Porto-Alegrense, Av. Juca Batista, nº 4.931, Porto Alegre.

Serra Gaúcha x Brummers
Horário: 15h
Local: Campo do Serra Gaúcha Rugby, Av. Rio Branco, nº 2465, Ana Rech, Caxias do Sul.

San Diego x URSM
Horário: 15h
Local: Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo), Rua Dona Rafaela, nº 700, Canoas.

Confira os confrontos da 1ª rodada da 2ª divisão que acontecem no domingo (17)

Pampas x Guasca
Horário: 10h
Local: Campo Olaria, Av. Luiz Pasteur, s/n, Bairro Parque Primavera, Esteio.

URTC x Centauros
Horário: 15:30
Local: Estádio Carlos Renato Bebber, Marau.

Foto: Federação Gaúcha de Rugby/Divulgação

LEAVE A REPLY