FAÇA BONITO

Campanha contra exploração de crianças e adolescentes fecha com caminhada

BRUNO MEZZOMO -     
0
62

Na manhã desta segunda-feira, dia 21, ocorreu à caminhada alusiva ao dia 18 de maio, Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que integra a Campanha Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes, para chamar a atenção da comunidade para a causa. A mobilização iniciou no Bairro Conceição e seguiu até a Via Del Vino, onde os participantes foram recepcionados por autoridades e comunidade em geral.

Na ocasião, as adolescentes Nataly da Rosa da Silva do SFCV/Ceacri Toquinha da Amizade, e Antonia Katyelle do SFCV/Ceacri Sest Senat realizaram a leitura da música “Imagine” do cantor John Lennon.

A mobilização iniciou no Bairro Conceição e seguiu até a Via Del Vino (Foto: Laura Kirchhof/especial)

“É muito bonito ver todos aqui fazendo bonito. Bento Gonçalves está de parabéns pelo engajamento na campanha e pelo trabalho que exerce na proteção às crianças e adolescentes contra o abuso e a exploração sexual”, ressaltou a secretária de Habitação e Assistência Social, Milena Bassani.

Em seguida, as crianças do Ceacri AAAB Comunidade presentearam o prefeito Guilherme Pasin, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Viríssimo, e o conselheiro tutelar, Paulo Ricardo de Souza, com uma camiseta da Campanha.

Na sequência, as crianças e adolescentes dos Ceacris realizaram a entrega de mudas de flores aos presentes para que juntos fizessem o plantio das mesmas nos canteiros centrais. Após o plantio, houve distribuição de material alusivo à data.

“Cada um de nós pode fazer a diferença nessa luta contra o abuso e exploração sexual. Essas mudas de flores, que juntos plantamos, devem servir como alerta para que todos que passam na Via Del vino se unam nessa rede de proteção e ajuda às crianças e adolescentes”, ressaltou Pasin.

 

Participaram da caminhada os Ceacris Toquinha da Amizade, SEST/SENAT, AABB Comunidade e Balão Mágico, Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Noely Clemente de Rossi, Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) General Bento Gonçalves da Silva, Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Imaculada Conceição, Colégio Scalabriniano Medianeira, Faculdade de Tecnologia (FTEC), integrantes do Projeto Esperança e Pelotão Curumim, UBSs dos bairros Juventude e Conceição, SAE/CTA, CRAS I, II e III, Revivi, CREAS, Bento Vôlei e Grupo de Terceira Idade.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.