Em apenas seis horas, o acumulado de chuva ultrapassou 130mm, um volume expressivo que supera a média histórica para o período | Foto: Gerson Felippi Jr | Rádio Menina/Especial Leouve
Após fortes chuvas na manhã desta quinta-feira (16), a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, solicitou ao governador catarinense, Jorginho Mello, a doação de equipamentos de emergência e colchões.
“Estamos sem nada”, afirmou a prefeita em vídeo divulgado nas redes sociais. Segundo ela, a gestão foi “pega de surpresa” com os alagamentos e todos os itens de emergência que a cidade possuía foram destinados ao Rio Grande do Sul, para auxiliar os afetados pela enchente do ano passado.
Além disso, a prefeitura decretou estado de emergência nesta quinta-feira e anunciou a abertura de três abrigos para receber os desalojados. Juliana também pediu à população que só saia de casa se “realmente necessário”. Todos os bairros registram pontos de alagamento.
Nas redes sociais, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, determinou que equipes técnicas gaúchas estejam à disposição do governo catarinense para auxiliar no enfrentamento aos impactos das fortes chuvas.
“Santa Catarina foi um dos primeiros estados a nos estender a mão durante as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio do ano passado. Agora é nossa vez de retribuir essa solidariedade”, afirmou em publicação no X.
Os pedidos de audiência podem ser enviados ao Cejusc local a qualquer momento, até a…
A expectativa do Ministério da Gestão é que as primeiras nomeações sejam publicadas em maio
Dos R$ 20 milhões utilizados para recuperação da cidade, mais de R$ 10 milhões são…
O serviço já soma 990 atendimentos neste primeiro ano de atuação na cidade
Jogo marcou a estreia do técnico Júnior Rocha no comando grená
Foram sorteados os prêmios da Quina, Lotofácil, Lotomania, Dupla Sena e a Super Sete
This website uses cookies.