Brasil

Gusttavo Lima desiste de candidatura à Presidência e vai fundar instituto para ajudar idosos

Gusttavo Lima anunciou que não concorrerá à Presidência da República nas eleições de 2026. O cantor revelou que a opinião de sua família, que se manifestou contra sua candidatura, teve grande influência em sua decisão. Com isso, ele agora vai concentrar os esforços na carreira internacional e na criação do “Instituto Gusttavo Lima”, que será voltado para ações sociais.

“Eu fiquei impressionado com a boa receptividade do Brasil, mas muitas pessoas próximas se posicionaram contra, inclusive minha família, o que pesou muito. As eleições de 2026 ainda serão muito polarizadas. Você tem que sentar para negociar coisas que, às vezes, não são de interesse do Brasil, mas de partidos e de pessoas. Não tenho estômago. Meu negócio é trabalhar e ajudar as pessoas”, disse, em entrevista ao Metrópoles, publicada nesta 4ª feira (19.mar.2025).

Em suas redes sociais, Gusttavo Lima também comentou sobre a desistência.

“Nunca pensei em entrar para a política. Durante muito tempo, eu nunca manifestei nada sobre política, muito menos em ser candidato a algum cargo. Mas como todo brasileiro também quis, né… Quis e quero e sempre vou querer um país com muito menos desigualdade para todo mundo prova disso foram todas as ações sociais todos os meus esforços né que eu que eu não medi durante esse tempo todo em ajudar milhares e milhares de brasileiros. Quero ressaltar aqui que não sou candidato a nenhum cargo político”, relatou.

Ele ainda reforçou que não é filiado a nenhum partido.

“Quero ressaltar aqui que não sou candidato a nenhum cargo político em 2026. Não serei candidato, tá bom? Nem mesmo sou filiado a qualquer um partido. Manifestei, sim, o meu interesse de ajudar o Brasil. Meu objetivo é contribuir de outras formas sem a necessidade de concorrer ou ser eleito para algum cargo público”, declarou.

O cantor, porém, deixou aberta a possibilidade de se candidatar em eleições futuras e explicou que, agora, seu foco será destinado à carreira internacional. O músico alega ter assinado um contrato com a produtora Sony Mundo e que viajará para Miami, nos Estados Unidos, para gravar novas músicas. A criação do “Instituto Gusttavo Lima”, iniciativa que dará assistência para 2 mil idosos ainda em 2025 também foi anunciada por ele.

O anúncio de candidatura de Gusttavo Lima foi feito ainda em janeiro deste ano, já que, apesar da falta de experiência, segundo ele, saberia ajudar o país e “fazer a roda girar”.

Fonte: Portal Metrópoles.

Cláudia Palhano

Recent Posts

6 benefícios e como usar o óleo de coco em cabelos secos e quebradiços

Veja como o óleo de coco recupera cabelos secos e quebradiços com hidratação, brilho e…

6 minutos ago

Domingo, na Serra, terá sol e sensação de calor durante a tarde

No decorrer do dia, especialmente da tarde para a noite, nuvens altas do tipo Cirrus…

1 hora ago

Almanaque: os fatos que marcaram o dia 04 de maio

Hoje é o Dia Internacional do BombeiroO santo do dia é São José Maria Rúbio.…

2 horas ago

Mensagem do dia: Despertar da vida

É importante perceber que o despertar da vida depende de você

2 horas ago

Ala cirista do PDT quer independência do governo, após saída de Lupi

Integrantes da legenda, mais alinhados ao ex-ministro Ciro Gomes, esperam seguir caminho de independência na…

8 horas ago

Polícia investiga caso de homem que filmou banho de alunas em universidade de Novo Hamburgo

O suspeito, que não foi preso, acabou sendo demitido da Feevale, após as denúncias

9 horas ago

This website uses cookies.