Vereadores estiveram em agendas na capital federal | Divulgação/Agência Senado
Desde a última segunda-feira (10), três vereadores de Caxias do Sul realizaram uma agenda em Brasília. A delegação foi composta pelo presidente do Legislativo, Lucas Caregnato (PT), Rafael Bueno (PDT) e Wagner Petrini (PSB). A viagem de trabalho encerrou nesta quinta-feira (13), e teve várias reuniões sobre temas de interesse da Câmara de Vereadores e do Executivo municipal.
Entre os temas, a possibilidade de liberação do sinal aberto gratuito para a TV Câmara Caxias, que opera no canal 16 da Claro/NET. O Legislativo está inserido no Brasil Digital e aguarda possível contemplação por meio deste projeto-piloto do governo federal.
Intermediados pela deputada federal Denise Pessôa (PT), os parlamentares estiveram no Ministério da Educação (MEC), onde discutiram sobre uma proposta de formação continuada e valorização para professores municipais. Ainda no Congresso Nacional, se encontraram com o senador Paulo Paim (PT), onde articularam uma emenda parlamentar para o setor cultural da cidade. Já na Secretaria de Comunicação Social (Secom), o tema da reunião foi sobre a educação midiática voltada às redes sociais.
Ainda em Brasília, Lucas, Rafael e Petrini trataram de assuntos como prevenção em áreas de risco, viaduto da BR-116 com a Perimetral Norte, e Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Além disso, políticas para auxílio a pessoas em situação de rua, incluindo hospedagem e cozinha solidária.
Foto: Tales Castagna/Divulgação
Prazo unificado facilita o planejamento dos motoristas; atraso pode gerar multas, juros e até apreensão…
Três ocorrências foram registradas em abril, incluindo a morte de uma jovem; Vigilância Epidemiológica reforça…
O horóscopo para quarta-feira avisa: embora o dia pareça comum, haverá movimentos sutis no campo…
O homem tinha diversos antecedentes. Com essa prisão, a GM já realizou 42 capturas de…
As causas do incêndio devem ser investigadas nos próximos dias, já que ainda não se…
Com valor mínimo por parcela de R$ 80, pessoas físicas e jurídicas interessadas podem participar…
This website uses cookies.