Brasil

Brasil será sede da Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027

A candidatura brasileira venceu a disputa contra a proposta conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda. O jogo de abertura e a final serão no Maracanã

Brasil será sede da Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027 Brasil será sede da Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027 Brasil será sede da Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027 Brasil será sede da Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027
Brasil será sede da Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027
Foto: Divulgação/FIFA

O Brasil foi eleito, pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), o país-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. A eleição ocorreu nesta sexta-feira (17), durante o 74º Congresso da FIFA, em Bangcoc, na Tailândia.

A candidatura brasileira venceu a disputa contra a proposta conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda. O Brasil, que já sediou as Copas do Mundo Masculinas de 1950 e 2014, obteve 119 votos, enquanto a candidatura europeia recebeu 78 votos.

Os técnicos da FIFA já haviam avaliado a proposta brasileira como a melhor, após uma vistoria realizada em fevereiro e a elaboração de um relatório de quase cem páginas. O Brasil alcançou nota quatro (de um máximo de cinco), enquanto a candidatura europeia obteve 3,7. O relatório, divulgado no início de maio, destacou os estádios propostos e o apoio do Governo Federal ao pleito.

Calendário

A Copa do Mundo Feminina de 2027 ocorrerá de 24 de junho a 25 de julho. Dez dos 12 estádios utilizados no Mundial Masculino de 2014 serão reaproveitados, com exceção da Arena das Dunas, em Natal, e da Ligga Arena (Arena da Baixada), em Curitiba.

O jogo de abertura e a final serão realizados no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os outros estádios são: Neo Química Arena, em São Paulo; Mané Garrincha, em Brasília; Mineirão, em Belo Horizonte; Arena Fonte Nova, em Salvador; Beira-Rio, em Porto Alegre; Arena da Amazônia, em Manaus; Arena Pantanal, em Cuiabá; Arena Castelão, em Fortaleza; e Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife.

*Com informações de Agência Brasil