Imagem por Freepik
Na última quinta-feira, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul julgou o processo que suspendeu as ações judiciais referentes à troca de classe dos servidores públicos municipais de Bento Gonçalves. O escritório Piccoli e Baruffi esteve presente na sessão de julgamento, acompanhando de perto a decisão.
A promoção de troca de classe segue critérios estabelecidos, como tempo de serviço e, no caso dos professores, cursos de aperfeiçoamento e avaliação de desempenho. Entretanto, com a promulgação da Lei Complementar 173/2020, que proibiu a concessão de vantagens, reajustes e adequações salariais devido à calamidade pública da pandemia de COVID-19, o município de Bento Gonçalves decidiu incluir a troca de classe entre as restrições, diferentemente de outras cidades.
No julgamento realizado pelo colegiado das Turmas Recursais do Tribunal de Justiça, 13 magistrados analisaram o caso. Por uma votação apertada de 7 votos a 6, a maioria votou a favor dos servidores, garantindo o direito à progressão funcional.
A decisão é considerada uma importante vitória para os servidores municipais que tiveram seus direitos suspensos durante a pandemia, mesmo continuando a exercer suas funções. No entanto, o processo ainda está sujeito a recurso.
Texto colaborativo enviado por Advogados Piccoli & Baruffi
Integrantes da legenda, mais alinhados ao ex-ministro Ciro Gomes, esperam seguir caminho de independência na…
O suspeito, que não foi preso, acabou sendo demitido da Feevale, após as denúncias
Colorado levou virada dos paulistas, por 4 a 2, em jogo realizado na Neo Química…
A Mega-Sena, que tem o prêmio previsto de R$ 12,8 milhões, teve as seguintes dezenas…
O endurecimento das regras de imigração tornou-se uma das principais bandeiras de campanha do governo…
É uma "etapa fundamental” para a Igreja Católica, diz Silvio Screpanti, vice-diretor de infraestrutura do…
This website uses cookies.