Cozinha Viva: Dadinhos de Tapioca

Bora aprender?

Publicado por
05:30 - 07/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Cozinha Viva: Dadinhos de Tapioca. (Foto: Shutterstock)

Cozinha Viva: Dadinhos de Tapioca. (Foto: Shutterstock)

Buenas gurizada, sou Luchezi Assador, sejam muito bem-vindos ao Cozinha Viva. Nessa terça vamos aprender a preparar dadinhos de tapioca que fica bah, especial por demais.

Os ingredientes são:

– 500g de tapioca granulada
– 500ml de leite quente
– 300g de queijo coalho ralado
– Sal a gosto
– Óleo para fritar

Modo de preparo:

Em uma tigela grande, misture a tapioca granulada com o leite quente, mexendo bem até formar uma massa homogênea. Adicione o queijo coalho ralado à massa e misture até incorporar completamente.

Tempere a massa com sal a gosto e misture novamente. Despeje a massa em uma forma retangular untada com óleo e alise a superfície. Leve a forma à geladeira por pelo menos 4 horas, ou até que a massa esteja firme.

Retire a massa da geladeira e desenforme sobre uma superfície lisa. Corte a massa em cubos ou tiras, formando os dadinhos. Aqueça óleo em uma panela ou frigideira funda. Frite os dadinhos de tapioca em óleo quente até ficarem dourados e crocantes.

Retire os dadinhos da panela e coloque sobre papel toalha para escorrer o excesso de óleo. Sirva eles ainda quentes, acompanhados de molhos de sua preferência.

Agora é só se deliciar!

E ai, gostou dessa baita dica do Luchezi? Espero que sim!

O Cozinha Viva tem o patrocínio de Supermercados Andreazza, e Balen Regularizações – Terreno tem que ter escritura. O programete vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 10h30 da manhã, na Rádio Viva.

Sou Luchezi assador e o fogo jamais pode apagar. Assa y assa e tenham todos um baita dia. Valeu!

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp