BGF perde para a ALAF e chega a sexta derrota consecutiva na Liga Gaúcha

0
46
Com a derrota a equipe segue na zona de rebaixamento, ocupando a penúltima colocação, com apenas sete pontos conquistados (Foto: BGF/Divulgação)

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) sofreu a sexta derrota consecutiva na Liga Gaúcha 2018. O time bento-gonçalvense foi derrotado pela equipe da ALAF de Lajeado, pelo placar de 4 a 2, na noite deste sábado, dia 1º de setembro, no Ginásio Sest Senat, em Bento Gonçalves.

No primeiro tempo da partida, a ALAF teve mais posse de bola, porém era o BGF que chegava com mais perigo por meio de jogadas de velocidade. A melhor oportunidade dos donos da casa foi com Gé que ficou de frente para o goleiro, mas finalizou em cima do adversário. Como diz o ditado, quem não faz leva, e a ALAF abriu o placar logo em seguida, aos 13 minutos, com Marcelo Giba. Logo na sequência Bruno Nunes ampliou para os visitantes com uma bela jogada individual: 2 a 0.

No segundo tempo, o BGF equilibrou a partida, e tentando empatar se lançou ao ataque, inclusive utilizando o goleiro-linha. Apesar de muitas tentativas, os donos da casa esbarravam na boa defesa adversária e nas intervenções do goleiro da ALAF. Os visitantes conseguiram marcar o terceiro após uma jogada polêmia, que gerou muita reclamação do BGF. A ALAF chegou ao ataque e a bola bateu na mão do atleta da equipe de Lajeado, o árbitro deixou o lance seguir e os visitantes ampliaram a vantagem.

O BGF tentou uma reação aos 16 minutos em cobrança de tiro direto. Kevin cobrou e marcou. No lance seguinte, Hill, de cabeça, fez o quarto dos visitantes. O BGF ainda conseguiu diminuir nos instantes finais com Paulo Renato, mas não foi o suficiente e acabou sofrendo mais uma derrota.

Esta foi a sexta consecutiva na Liga Gaúcha da equipe comandada por Vaner Flores, que segue na zona de rebaixamento, ocupando a penúltima colocação. São apenas sete pontos somados, cinco a menos que a SASE, que é a última equipe fora da zona de rebaixamento. O próximo jogo do BGF é contra a Assoeva, na quarta-feira, dia 5, às 20h, em Venâncio Aires, pela 19ª rodada da competição.

Clique na imagem para ampliar:

LEAVE A REPLY

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.