Bento Gonçalves e Garibaldi registram prejuízos devido a temporal

0
589

Diversas ocorrências de destelhamentos, árvores e postes caídos e numerosos estragos, foram verificados em Bento Gonçalves, Garibaldi e no interior dos municípios. O temporal teve início por volta das 19h e durou cerca de 20 minutos, surpreendendo moradores da região.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Bento Gonçalves, Thiago Fabris, equipes desenvolveram trabalhos de manutenção imediata, como desobstrução de vias, corte de árvores, isolamento de postes e redes elétricas, cobertura de casas destelhadas, instantes após o vendaval.

Os trabalhos desta terça-feira (12) tem como objetivo a limpeza e a reconstrução dos locais afetados. Equipes da RGE também fazem a manutenção nas redes elétricas afetadas. Ainda, segundo o coordenador, há registros de locais sem luz, principalmente no interior da cidade. A expectativa é que até o final desta terça-feira (12), o abastecimento de energia elétrica seja normalizado.

Em Garibaldi, foram verificados estragos em parreirais do interior do município. André Busa, secretário municipal da Agricultura e Pecuária, afirma que Garibaldina foi um dos locais mais atingidos, onde uma área de 3 hectares de parreiras acabaram caindo.

São Gabriel e São José de Costa Real, interior de Garibaldi, também registraram prejuízos. O secretário pontua que localidades rurais ainda sofrem com a falta de energia elétrica. Até o momento, não se tem registro de feridos devido ao temporal na região.

Confira a manifestação de Thiago Fabris e André Busa clicando abaixo.

Fotos: Divulgação

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY