Aulas na Escola Municipal Atiliano Pinguelo em Caxias estão suspensas

0
247

As aulas na Escola Municipal Atiliano Pinguelo, no bairro Diamantino, em Caxias do Sul foram suspensas na manhã desta terça-feira (16). A Secretaria Municipal da Educação (Smed) deve definir o espaço para onde os 142 estudantes, professores, funcionários e equipe diretiva serão transferidos. O secretaria ainda afirmou que vai garantir o serviço de transporte para esses estudantes.

Até que os reparos no muro da escola sejam feitos, a estrutura permanecerá interditada e as aulas serão recuperadas posteriormente.

A equipe técnica da Smed esteve na escola nesta manhã e encaminhou pedido de sondagem do terreno para a Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan), em caráter de urgência, a fim de verificar a capacidade de suporte do solo e o nível de água do terreno.

De acordo com a prefeitura de Caxias, o dano é resultado da sobrecarga do aterro ocasionada por invasão da área verde localizada nos fundos da escola. As casas construídas de forma irregular no terreno também causaram a obstrução do sistema de drenagem de águas superficiais, o que aumentou a força exercida sobre o muro, sobretudo em dias de maior precipitação de chuva.

Cinco famílias moram nesta área irregular e já foram notificadas para desocupar a área. Conforme a prefeitura, a reforma depende da realocação dessas famílias, que deverá ser feita de forma emergencial pela Secretaria da Habitação até o final da semana.

 

LEAVE A REPLY