Audiência do horário eleitoral na TV cresce 14% na comparação com 2014

0
38

A audiência média do horário eleitoral gratuito na televisão aumentou 14% neste ano na comparação com as eleições de 2014.

Segundo dados do Ibope, a campanha política na televisão aberta teve, em média, 31,9 pontos de audiência no mercado nacional entre os 31 de agosto e 6 de setembro. Nos oito dias de estreia em 2014, o horário eleitoral gratuito teve média de 27,9 pontos diários.

Apesar de ter maior audiência em relação a si mesma, a propaganda política obrigatória segue desprestigiada quando comparada aos programas tradicionais das emissoras. Na semana anterior ao início do programa obrigatório, a média no mercado nacional do primeiro horário, às 13h, foi de 32,7 pontos.

Na primeira semana de horário eleitoral, a média foi de 24,2 pontos. O índice representa uma queda de 26%. No horário das 20h30min, a queda foi de 22%, passando de 50,9 pontos para 39,6 pontos no Ibope. Cada ponto equivale a 693,7 mil espectadores em todo o Brasil.

Segundo um levantamento do Datafolha, a televisão é uma das principais fontes de informação dos eleitores brasileiros. Em pesquisa divulgada na segunda-feira (10), 64% dos eleitores disseram que assistiram ao horário eleitoral gratuito dos candidatos à Presidência da República na TV.

O mesmo levantamento ainda apontou que 38% dos eleitores consideram a propaganda obrigatória muito importante. Outros 35%, por outro lado, disseram não dar importância.

LEAVE A REPLY

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.