Ato contra corte na verba da educação reúne centenas de pessoas em Caxias

0
714
Fotos: Bruno Lemos/Especial RSCOM

A Greve Nacional pela Educação mobilizou centenas de pessoas no centro de Caxias do Sul durante essa quarta-feira (15). A manifestação criticou o corte de 30% do Governo Federal para a educação.

A reforma da previdência também foi alvo dos protestos. Além de estudantes também professores e funcionários públicos se reuniram na praça Dante Alighieri até o início da noite.

Durante o dia a concentração ocorreu na frente da Catedral, em alguns momentos o grupo caminhou pela calçada de algumas das principais ruas do Centro. Antes de encerrar o protesto alguns manifestantes tentaram bloquear a passagem de veículos na esquina das Ruas Sinimbu com Dr Montaury.

A Brigada Militar e Fiscalização de trânsito negociaram a liberação da via e um grupo de pessoas se deslocou até a Rua Visconde de Pelotas onde houve um novo bloqueio. No local houve um desentendimento entre um manifestante e polícia, e uma pessoa foi levada presa por desacato.

Conforme agenda dos manifestantes no próximo dia 14 de junho, uma nova paralização, denominada de “Greve Geral” deve reunir atos contra a reforma da previdência.

Porto Alegre

Na Capital, mais de 10 mil pessoas protestaram contra os cortes do governo nas verbas da educação. A mobilização começou às 14h quando alunos, professores e outros integrantes da mobilização deram um abraço simbólico no Instituto de Educação General Flores da Cunha. Às 19h, eles se aglomeraram na Esquina Democrática. A dispersão aconteceu na Cidade Baixa.

Confira fotos da mobilização em Porto Alegre

Imagens: (Ulisses Borba dos Santos/Especial/Divulgação)

LEAVE A REPLY