Atletas de Bento Gonçalves são campeões mundiais de Muay Thai

0
1030

Dos oito títulos do Rio Grande do Sul no campeonato mundial de Muay Thai, disputado na Tailândia, cinco são de Bento Gonçalves. Neste sábado, dia 24, os atletas Jussemar Noskoski (tetracampeão), Rafael Sanson (Bicampeão), Estevão Beninca e Kauã Mattoso dos Santos (campeões), e Anderson Giuriatti foram recebidos com festa na Via Del Vino, no centro de Bento.

Eles foram recepcionados por parentes, alunos de projetos sociais e amigos, foram homenageados e desfilaram pela cidade no caminhão do Corpo de Bombeiros.

O mais jovem integrante do grupo, Kauã dos Santos, de 13 anos, morador do bairro Eucaliptos, demonstrava no olhar a alegria de sua primeira conquista. “Não esperávamos ser recebidos dessa forma. É uma emoção, e a ficha demora para cair”, disse ele.

Emocionado o mestre, Eduardo Vírissimo, que acompanhou a delegação, destacou que a homenagem é resultado de um trabalho iniciado há anos. “Esses atletas lutaram com garra, e venceram muitos obstáculos para chegar até aqui. Me emociono porque acompanhei desde os primeiros passos do grupo no esporte, acompanhei cada luta, cada dificuldade e hoje estamos nesse palco sendo homenageados. E nosso esporte sendo valorizado”, salienta.

Os atletas receberam como homenagem, o certificado de Honra ao Mérito.

Clique na imagem para ampliar:

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY