Atleta representante do E.C. Juventude disputa a Copa do Brasil de Taekwondo

O campeonato acontece neste fim de semana em Brasília (DF)

0
381

O caxiense Anderson Tomé, representante do Esporte Clube Juventude, disputa entre os principais nomes que competem no esporte de combate e arte marcial, a Copa do Brasil de Taekwondo. O campeonato acontece neste fim de semana no Ginásio do Minas Brasília Tênis Club, em Brasília (DF).

Segundo a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), cerca de 600 atletas, de 24 Estados, disputarão as medalhas. A competição, que vale 15 pontos no Ranking Nacional, está dividido entre as categorias Infantil, Cadete, Júnior, Sub-21, Adulto e Master.

Master (acima de 87 kg) é a categoria em que o lutador Anderson Tomé competirá na Copa do Brasil de Taekwondo. Ele é faixa preta, instrutor e competidor de outras modalidades, como as Artes Marciais Mistas (MMA).

Anderson Tomé se diz preparado. “Há dez anos que não luto uma competição deste nível no cenário nacional, diante dos melhores lutadores de diversos lugares do Brasil. Me sinto muito preparado para conquistar excelentes resultados e estou encarando esta chance como se fosse a última. Quero vencer e vou brigar por isso com todas as minhas forças”, destacou o atleta para a equipe de assessoria do Esporte Clube Juventude.

O campeonato possui sistema eliminatório, ou seja, o lutador que vencer, passa adiante.

LEAVE A REPLY