Atleta barbosense é campeão mundial de Muay Thai

0
999

O atleta de Carlos Barbosa, João Luiz Deitos, conquistou o 16ª World Muay Thai Championship. O lutador, que disputava a categoria 86 kg Pro AM, venceu a grande final do campeonato mundial, lutando contra um competidor russo. A final aconteceu nesta terça-feira (19), em Bankok, na Tailândia.

Na oportunidade, João Luiz Deitos falou para o Portal Leouve e agradeceu a todos pelo apoio “aos amigos, familiares e aos patrocinadores, que auxiliaram e apoiaram. Ao professor e treinador Leoton Costa e a academia Garra Team de Carlos Barbosa, que por anos incentiva a buscar o melhor e por servir de base para esta conquista. A luta foi muito disputada e difícil, o adversário era experiente, bem preparado e forte, mas com muita determinação e esforço, consegui chegar ao topo.” O atleta já foi por duas vezes vice campeão, nos anos de 2014 e 2015.

Outro resultado bastante expressivo para o esporte foi o vice campeonato conquistado por Jéssica Luana Previdi, atleta também de Carlos Barbosa. A lutadora acabou perdendo a final, disputada nesta terça-feira (19), mas se mantém no topo, como uma das melhores atletas na categoria 57 kg Pro AM do mundo.

Os atletas da Serra Gaúcha vêm conquistando excelentes resultados no campeonato. O lutador bento-gonçalvense Kaua Mattoso dos Santos tornou-se bicampeão mundial de Muay Thai, vencendo a final realizada no último sábado (16), em Bangkok, na Tailândia. O veranense Renato Rossato também se tornou campeão mundial nesta segunda-feira (18). O atleta competia na categoria Youth Aberto Masculino, até 81 kg, e ganhou a final contra um atleta francês.

O 16ª World Muay Thai Championship, organizado pela World Muay Thai Federation, segue com as competições até o dia 20 de março. O evento conta com a participação de aproximadamente 600 atletas, oriundos de 50 países.

Fotos: (Arquivo pessoal/Divulgação)

LEAVE A REPLY