Atividade exclusiva para mulheres em Caxias pode entrar no livro dos recordes

1
1859
(Foto: arquivo pessoal/reprodução)

Um “treinão” exclusivo para mulheres e organizado por uma academia de Caxias do Sul, pode figurar no Guinness Book, o livro que marca os recordes obtidos em diversas áreas e segmentos ao redor do mundo.

O evento ocorre neste domingo, dia 6, a partir das 10h, no Parque dos Macaquinhos. Com o slogan “Para promover a saúde da mulher”, o idealizador do projeto, Anderson Tomé, espera reunir mais de 230 mulheres que frequentam a academia e que queiram participar da atividade física.

“Pretendemos entrar para o livro dos recordes, realizando o maior “aulão” aberto de um treinamento funcional só para mulheres, desenvolvido ao ar livre. Nossa intenção é criar essa modalidade no Guinness Book, e num prazo de 3 meses, criar um evento maior ainda, que possa ser computado como válido para recorde”, salienta.

Além das alunas das seis academias de Caxias, 30 vagas para o público feminino em geral serão abertas no dia do “aulão”.

Em caso de chuva, ainda no sábado, dia 5, o evento será cancelado e transferido para outra data.

Passos para entrar no livro dos recordes

São várias etapas que precisam ser concluídas com êxito para que a atividade ingresse no livro dos recordes mundiais.

Primeiro é preciso realizar o evento, registrar o nome de todas as participantes na categoria atividade física funcional para mulheres e realizar uma nova ação, para aí sim, os fiscais do Guinness acompanharem e auditarem o ato.

COMPARTILHAR

1 COMMENT

LEAVE A REPLY