Ao menos 100 casas ficam destelhadas em Caxias devido ao temporal

0
3680
Foto: Mauro Teixeira/Grupo RSCOM

Um forte e rápido temporal que atingiu cidades da Serra Gaúcha neste sábado (13) causou dezenas de estragos, principalmente na Zona Oeste de Caxias do Sul. A chuvarada teve início por volta das 17h em vários municípios.

Nos bairros Reolon, Mariani, Desvio Rizzo, Vila Amélia e Cidade Nova, mais de 100 casas ficaram destelhadas. Uma árvore caiu sobre uma das casas e a fiação de energia elétrica. Uma enorme fila se formou em frente ao quartel dos Bombeiros, por volta das 19h, na Rua 20 de Setembro, de pessoas em busca de lonas. Foram entregues materiais medindo 10×6 metros. Não houve relatos de feridos.

Na rua Julio de Castilhos, o teto de um posto de combustíveis caiu em cima dos carros devido a força da água e do vento. Na Rota do Sol, em São Brás, um outdoor caíu bloqueando uma das pistas. O teto de um supermercado, às margens da RSC-453, não resistiu e a água invadiu o local. Havia clientes dentro, mas ninguém ficou ferido.

Também houve relatos de acúmulo de granizo nas vias como se fosse uma grande quantidade de neve acumulada. Já no bairro Cruzeiro, uma árvore de grande porte caiu na Avenida Sírus, o Corpo de Bombeiros esteve no local realizando o corte. A região do centro da cidade ficou sem luz.

Em Farroupilha, a queda de granizo deixou diversos bairros sem luz. Na ERS-122, entre Farroupilha e Caxias o acumulo de pedras na rodovia prejudicou o trânsito. Já na RSC-453, motoristas relatam uma grande quantidade de buracos abertos por conta da chuva. O Resgate Voluntário de Farroupilha socorreu uma motociclista, no Km 69m, da ERS-122, próximo ao viaduto torto que perdeu o controle devido ao gelo na pista.

O Corpo de Bombeiros atendeu ao chamado de duas árvores caídas. Uma na Linha Julieta e outra no bairro Ipanema. Também há relatos de pelo menos 10 residências destelhadas nos bairros Belvedere e Vila Esperança. Lonas foram entregues aos moradores.

Em Bento Gonçalves, o bairro Fátima foi o mais atingido. Também há relatos de queda de granizo no interior da cidade. Parte do centro ficou sem energia elétrica.

Confira uma galeria com fotos e vídeos enviados por leitores

Foto: Divulgação/Redes Sociais
Foto: Divulgação/Resgate Voluntário
Foto: Divulgação/Redes Sociais
Foto: Divulgação/Redes Sociais
Foto: Divulgação/Redes Sociais
Foto: Divulgação/Redes Sociais
Foto: Divulgação/Redes Sociais
Foto: Divulgação/Redes Sociais

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY