ALMANAQUE: acontecimentos que marcaram o dia 11 de janeiro na História

0
508
Nunca antes na história do Brasil tantos artistas do primeiro time da música mundial estiveram juntos por aqui. Se hoje é fácil ver as atrações internacionais em turnês anuais pelo Brasil, em 1985 não era assim. Outros Rock in Rio vieram, outras atrações de peso também nas edições seguintes, mas nada superará impacto que o festival causou nos anos 1980. Ver artistas do porte de Queen, Ozzy Osbourne, AC/DC, Iron Maiden, James Taylor, Yes, Rod Stewart parecia um delírio. E foi. Realizado pela primeira vez entre 11 e 20 de janeiro de 1985, o festival aconteceu em uma área especialmente construída para receber o evento. O local, um terreno de 250 mil metros quadrados, em Jacarepaguá, ficou conhecido como "Cidade do Rock" e contava com o maior palco do mundo já construído até então. Foto: Estadão

CONFIRA O ALMANAQUE DESTA SEXTA-FEIRA, 11 DE JANEIRO:

Dia Internacional do Obrigado
Santo do dia: Santo Higino
Lua: Nova
Signo: Capricórnio

1890 – Nasceu o escritor e dramaturgo Oswald de Andrade.

1908 – Criação do Parque Nacional do Grand Canyon.

1922 – Pela primeira vez, a insulina foi administrada em um paciente diabético, um canadense de 14 anos.

1985 – Teve início no Rio de Janeiro a primeira edição do Rock in Rio. Foram 10 dias de shows em que tocaram bandas como Queen, Iron Maiden, AC/DC, Ozzy Osbourne e outros grandes nomes da música mundial.

2014 – Morreu, aos 85 anos, o ex-premier israelense Ariel Sharon. Ele ficou em coma profundo por oito anos, após um acidente vascular cerebral.

2015 – Dezenas de pessoas morrem após consumirem cerveja contaminada em um funeral em Moçambique.

2017 – Aos 81 anos, morreu o jornalista e ex-deputado Adroaldo Streck. Natural de Cachoeira do Sul, Streck foi um dos fundadores da Rádio Guaíba e seu primeiro locutor, em 1957.

Frase do dia: “Como poucos, eu conheci as lutas e as tempestades. Como poucos, eu amei a palavra liberdade e por ela briguei.” Oswald de Andrade

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY