Abacs e Caxias do Sul Basquete fazem peneiras para formar talentos no esporte

0
371

A Associação de Basketball de Caxias do Sul – ABACS e as categorias de base do Caxias do Sul Basquete aproveitam o início do ano para realizar peneiras e atrair jovens talentos do esporte. No caso da ABACS/UCS, o período de treinos iniciou no dia 5 deste mês, visando ao menos quatro importantes competições ao longo do ano: Campeonato Estadual, a Copa RS, Encontro Sul-Americano de Basquete, Campeonato Municipal e a Liga Serrana.

A Abacs/Ucs recebe desde crianças de ambos os sexos de quatro anos de idade até jovens de 17 anos. Até os dez anos, as turmas são consideradas de iniciação. Depois dessa faixa etária, há equipes para competição nas categorias sub-10, sub-12, sub-13, sub-14, sub-15 e sub-17.

Abacs/UCS conta hoje com mais de 300 atletas nas categorias de base. (Foto: Divulgação)

A equipe foi criada em 2016 e conta com a popularização do basquete na Serra Gaúcha para ampliar as cidades de atuação. Segundo um dos supervisores da Abacs/Ucs, Eduardo Costa, hoje cerca de 320 crianças participam do projeto, que em 2018 terá núcleos de atuação na Universidade de Caxias do Sul e nas escolas Caminhos do Saber, La Salle e São José. Além disso, a Abacs possui núcleos em Galópolis, São Marcos, Flores da Cunha e abrirá um em Farroupilha neste ano.

Os treinamentos ocorrem duas vezes por semana para as turmas de iniciação e três vezes na semana para as equipes que vão competir em 2018. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 9 91692409 e as mensalidades variam entre R$ 30 e R$ 50. Crianças em situação de vulnerabilidade social ou sem condições de pagar a mensalidade são isentas mediante análise.

Já o Caxias do Sul Basquete espera que a boa campanha do time adulto no Novo Basquete Brasil consiga atrair jovens para as categorias de base da equipe. A peneira do Caxias do Sul Basquete ocorre no próximo sábado, dia 17, a partir das 14h no Ginásio do Vascão, na rua José Soares de Oliveira, 2557, no bairro Pio X. A seleção é destinada a atletas nascidos entre 2001 e 2008.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.