“A Previdência não é sustentável”, diz Marcel Van Hattem ao defender a Reforma

0
462
Foto: (Júlio Soares/Objetiva/Divulgação)

Em palestra na reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços, a CIC de Caxias do Sul, o deputado federal Marcel Van Hattem (Novo) defendeu a Reforma da Previdência para empresários e convidados presentes nesta segunda-feira (1°).

O parlamentar citou que o Partido Novo deve aprovar em 100% a proposta apresentada pela cúpula do presidente Jair Bolsonaro. Segundo Hattem, a reforma é muito importante por dois fatores: fiscal e moral.

“Ela é importantíssima (a Reforma) por dois princípios básicos: mais da metade dos gastos da União é com a Previdência, sendo que ela não é sustentável. Em segundo lugar, por uma questão moral. Temos uma transferência de renda dos mais pobres para os mais ricos. A Reforma aprovada vai dar para o Brasil mais condições de investir nas áreas básicas e abrir caminho para outras reformas importantes, como a política e uma nova reforma trabalhista. Agora, o parlamento vai dar sua contribuição”, salienta.

Com dados gráficos, Marcel Van Hattem mostrou que, hoje, o governo gasta 52% da renda com a Previdência, sendo que, segunda ele, a União não arrecada o suficiente para bancar essa conta.

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY