Flores da Cunha

Antiga praça de pedágio é removida em Flores da Cunha

Estrutura foi desativada em 14 de dezembro do ano passado quando o primeiro pedágio eletrônico free flow entrou em operação na ERS-122, em Antônio Prado

Antiga praça de pedágio é removida em Flores da Cunha
Foto: CSG/ Divulgação


A concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) finalizou na última sexta-feira (20), a remoção da antiga praça de pedágio de Flores da Cunha (ERS-122, Km 99,7). No local também foram restauradas a pavimentação e sinalização da rodovia. A estrutura foi desativada em 14 de dezembro do ano passado quando o primeiro pedágio eletrônico free flow entrou em operação no km 108,2 da ERS-122, em Antônio Prado.

Com a finalização dos trabalhos de retirada da estrutura física da praça de Flores da Cunha, a CSG é a primeira concessionária do país a ter 100% dos trechos administrados no sistema de pedágio eletrônico. As intervenções iniciaram no último mês, com a remoção da antiga praça de pedágio de Portão (ERS-122, Km 0), no Vale do Caí.

O diretor-presidente da CSG, Ricardo Peres, destaca que a finalização dos trabalhos de remoção das praças de pedágios em desuso nas rodovias estaduais da Serra Gaúcha e no Vale do Caí simboliza o fim de um clico e marca a mudança quanto à forma de cobrança das tarifas no Rio Grande do Sul.

É importante lembrar que esse modelo de cobrança automática também representa a preservação das áreas verdes e redução de desapropriações. Outros benefícios, como o ganho de tempo por não precisar parar nas filas do pedágio, as várias formas de pagamento, os descontos nas tarifas já vêm sendo percebidos pelos clientes”, enfatiza Peres.