Esportes

Sem o principal jogador da temporada, Juventude enfrenta o Corinthians, pelo Brasileirão, neste domingo

Volante Caíque rompeu ligamento cruzado do joelho, fica oito meses de fora do futebol e desfalca o time jaconero

No primeiro turno, Juventude superou o Corinthians no Alfredo Jaconi. Foto: Fernando Alves / EC Juventude
No primeiro turno, Juventude superou o Corinthians no Alfredo Jaconi. Foto: Fernando Alves / EC Juventude


Após o reencontro com o bom futebol e a vitória no 3 a 2 sobre o Fluminense na quinta-feira (01º), o Juventude vira a chave e tenta voltar a pontuar pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (04), diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em Itaquera-SP.
Em 13º lugar na tabela, com 21 pontos, o alviverde tenta esquecer a derrota para o Criciúma-SC em jogo fora de casa, onde pontua pouco até aqui.
Para o jogo, o técnico Jair Ventura terá o zagueiro Zé Marcos, que cumpriu suspensão na rodada anterior. Alan Ruschel também volta para a lateral esquerda. Por outro lado, os volantes Caíque e Daniel Peixoto são desfalques definitivos para o restante da temporada. Eles romperam ligamento do joelho, passam por cirurgia e ficam oito meses em recuperação.
A escalação depende da avaliação física dos atletas neste sábado (03).
O Corinthians está na 15ª colocação, com 19 pontos. O time paulista não terá Romero, suspenso, e Yuri Alberto, machucado. A escalação deve ter: Hugo Souza, Fagner (Matheuzinho), André Ramalho, Félix Torres e Hugo; Raniele, Alex Santana, Charles (Ryan) e Rodrigo Garro; Wesley e Giovane.
A Esporte Serra transmite o jogo, em parceria com o Portal Leouve, pelo link: https://youtube.com/live/7LaFiMMNuXY?feature=share
Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro – 2024 – Rodada 21
Corinthians x Juventude
Local: Neo Química Arena (São Paulo/SP)
Data: 04/08/2024 [Domingo] – 16h
CORINTHIANS: Hugo Souza, Fagner (Matheuzinho), André Ramalho, Félix Torres e Hugo; Raniele, Alex Santana, Charles (Ryan) e Rodrigo Garro; Wesley e Giovane. Técnico: Ramón Díaz.
JUVENTUDE: Gabriel; Éwerthon, Rodrigo Sam (Lucas Freitas), Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque (Luis Oyama), Jadson e Jean Carlos (Mandaca); Erick Farias, Lucas Barbosa e Gilberto (Ronie Carrillo). Técnico: Jair Ventura.