Caxias do Sul

Caxias vence o Novo Hamburgo e fecha primeira fase do Gauchão com a melhor campanha do interior

Vitória grená deixou o clube no terceiro lugar, com a vantagem de jogar em casa diante do São José

Foto: Vitor Soccol, SER Caxias
Foto: Vitor Soccol, SER Caxias


O Juventude voltou a jogar mal e perdeu por 2 a 1 para o Internacional. Hyoran e Wesley fizeram os gols do colorado. Jadson descontou para o alviverde. O jogo, válido pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho, foi disputado no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na tarde deste sábado (02).
Com o resultado, o time do técnico Roger Machado fecha a primeira fase do Estadual no quinto lugar, com 15 pontos. Na próxima fase, em jogo único, o Juventude enfrenta o Guarany de Bagé, fora de casa.
No primeiro tempo, a primeira chegada do Inter resultou em gol. Hyoran chutou, a bola desviou e entrou lentamente no gol de Lucas Wingert, abrindo o placar no Jaconi, aos 21 minutos. O Juventude respondeu com Erick Farias, exigindo boa defesa de Anthoni no canto esquerdo, após cruzamento de João Lucas.
Logo a 20 segundos do segundo tempo, o Juventude saiu jogando errado, Bustos cruzou da direita, o goleiro falhou e Wesley cabeceou para o gol, ampliando o placar. Aos seis minutos, após escanteio da esquerda, a defesa tirou parcialmente, Jadson chutou no rebote, a bola desviou e matou o goleiro Anthoni. No final, o Internacional colocou alguns titulares em campo, o Juventude até tentou pressionar, mas não conseguiu empatar.
Ficha Técnica:
Campeonato Gaúcho 2024 – Rodada 11
Juventude 1×2 Internacional
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Data: 01/03/2024 [Sábado] – 16h30
Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Fagner Bueno Cortes e por Juarez de Mello Júnior (trio do RS)
Gols: Hyoran (aos 21 do 1°), Wesley (aos 20 segundos do 2°) (I); Jadson (aos 6 do 2°) (J)
Cartões Amarelos: João Lucas, Zé Marcos (J); Alan Patrick (I)
JUVENTUDE: Lucas Wingert; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Luís Oyama (Lucas Barbosa), Jadson, Mandaca (Edson Carioca) e Jean Carlos (Nenê); Erick Farias (Kleiton) e Gilberto (Rildo). Técnico: Roger Machado.
INTERNACIONAL: Anthoni; Bustos (Aránguiz); Igor Gomes, Vitão e Robert Renan; Gustavo Prado (Bruno Henrique), Rômulo, Bruno Gomes (Renê) e Hyoran (Wanderson); Wesley (Alan Patrick) e Lucca. Técnico: Lucho González.