Memória LEOUVE

Internacional empata no Rio de Janeiro e cai para a Série B

Internacional empata no Rio de Janeiro e cai para a Série B


O Internacional empatou com o Fluminense, domingo, dia 11, pelo placar de 1 a 1 no Estádio Giulite Coutinho no interior do Rio de Janeiro e pela primeira vez foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Douglas para os cariocas e Gustavo Ferrareis igualou para o colorado.

 

Extremamente apático e abatido em campo o Internacional não deu mostras ao seu torcedor que conseguiria uma reação, mesmo contra um Fluminense que já havia dado férias a 12 atletas e com o técnico interino Marcão. No primeiro tempo Danilo Fernandes defendeu uma cobrança de pênalti em cobrança de Richarlison e de certa forma deu esperanças ao torcedor colorado.

 

Mas o tempo foi passando e com o segundo tempo a situação foi se complicando. O Sport rival direto do Inter na luta contra o descenso ia vencendo o Figueirense e para piorar o Fluminense abriu o placar com Douglas em chute de fora da área. O rebaixamento estava decretado. Nem o bonito gol de Gustavo Ferrareis em chute da entrada da área aos 42 da etapa final serviu de consolação ou animo ao Inter, empate em 1 a 1 e rebaixamento.

 

Depois de um ano onde o Internacional trocou quatro vezes de técnico e acumulou longas sequências sem vitórias, o presidente Piffero admitiu os erros e falou em reconstrução para 2017. Essa nova fase ao que tudo indica terá o técnico Antônio Carlos do Juventude como futuro comandante o anúncio deve ocorrer ainda nesta segunda-feira, dia 12.