Memória LEOUVE

Lisca é apresentado com a missão de salvar Inter do rebaixamento

Lisca é apresentado com a missão de salvar Inter do rebaixamento


A direção colorada agiu rápido. Na tentativa de ainda escapar do rebaixamento apresentou Luiz Carlos de Lorenzi, o Lisca, como o seu treinador para as últimas três partidas do campeonato brasileiro, contra Corinthians, Cruzeiro e Fluminense. Confira na íntegra a nota divulgada no site colorado durante a madrugada

 

‘O Sport Club Internacional acertou a contratação de Luiz Carlos De Lorenzi, o Lisca, para comandar a equipe na reta final do Campeonato Brasileiro. O treinador de 44 anos começou sua carreira nas categorias de base do próprio Inter e, ao todo, soma quase 10 anos no Colorado. Sua última passagem foi em 2007. Recentemente, boas campanhas no Sampaio Corrêa, Náutico e Ceará. Seu último clube foi o Joinville.

 

Perfil

Luiz Carlos de Lorenzi (Lisca), 44 anos, começou a sua carreira nas categorias de base do Internacional, onde atuou por mais de 10 anos. Como técnico profissional, passou por Ulbra, Brasil de Pelotas, Juventude, Porto Alegre FC, Luverdense, Caxias, Novo Hamburgo, Náutico, Sampaio Corrêa, Ceará e Joinville.

 

Pelo Inter, Lisca ganhou três campeonatos gaúchos juvenis e um campeonato gaúcho de futebol júnior, além de um brasileiro juvenil em 1998. Pelo Juventude, conquistou o acesso à Série C de 2014. Também conquistou a Copa FGF de 2012 pelo Juventude e a Copa MT pelo Luverdense em 2011.

 

A história de Lisca é ligada ao Internacional: o técnico é bisneto de Carlos de Lorenzi, goleiro do Inter na década de 10, e neto de Jorge de Lorenzi, que jogou na equipe na década de 40.’

 

Em sua apresentação na manhã desta sexta-feira no estádio Beira-Rio, Lisca, disse que sabe da responsabilidade que está assumindo e demonstrou otimismo em obter êxito em sua missão de tirar o Internacional da situação em que se encontra. O novo técnico falou em nova filosofia de trabalho e as concorrências de Sport e Figueirense, que em sua opinião, também lutam pelo rebaixamento, como trunfos para obter a manutenção da série A. Lisca, também clamou pelo torcedor: "Eu preciso do torcedor. O apoio da torcida será fundamental. Sairmos desta condição será sim considerada um título. Cada partida será uma final de Copa do Mundo!" disse o novo comandante do vestiário colorado.

 

O treinador não falou sobre uma continuidade de trabalho e afirmou que não pensa nisto neste momento. A ideia é executar o seu trabalho a ponto de conseguir o objetivo. " – Eu não estarei comandando o Inter no ano que vem. Tem eleições pela frente. Um dia vou voltar depois desta participação agora. Mas isso é mais pra frente." afirmou.

 

Lisca valorizou a sua história no clube desde o "areião" dos campos da base até agora como técnico do profissional e prometeu empenho total na missão: "- Eu vou viver o Internacional 24 horas por dia. Vou almoçar, vou dormir o Inter. São só três jogos? Sim, são só três jogos, mas eu vou fazer tudo o que eu puder, o meu melhor aqui." completou.

 

O novo técnico colorado também considera que com 45 pontos é possível garantir a permanência na primeira divisão do futebol nacional.