Memória LEOUVE

Clássico Caju termina empatado no Alfredo Jaconi

Clássico Caju termina empatado no Alfredo Jaconi


O clássico entre Juventude e Caxias, disputado na tarde deste domingo, dia 25, pela Copa Larry Pinto de Faria, terminou empatado e sem gols no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

 

Mesmo jogando com um time B recheado de jogadores das categorias de base, como o promissor lateral Vidal e o atacante Caprini, o Juventude conseguiu segurar o time do Caxias que contava com atletas mais experientes casos do zagueiro Lacerda e dp goleiro Marcelo Pitol.

 

O jogo foi pouco movimentado e muito truncado uma característica comum nos clássicos Cajus. No primeiro tempo o Caxias assustou após falta cobrada por Marlon que contou com desvio de Lacerda antes de sair, e o Juventude obrigou Marcelo Pitol a trabalhar após cabeceio de Caprini.

 

O segundo tempo teve bola na trave de Marlon que quase inaugurou o marcador para os visitantes, mesmo assim o zero permaneceu no placar e o equilibrado duelo acabou em 0 a 0 no Jaconi.

 

Com o empate o Juventude segue fora da zona de classificação em 5º com 6 pontos, enquanto o Caxias aparece na segunda posição com 15 pontos com classificação assegura a fase seguinte da competição.

 

Juventude: Douglas; Carlinhos (Julio Cesar, 38/2º), Vinicius, Douglas e Fernando (Vidal, intervalo); Estevão, Sananduva (Allan, 27/2º), Ernani e Ribeiro; Caprini e Rafael (Thiago, 33/2º). Técnico: Paulo Cesar Parente.

 

S.E.R. Caxias: Marcelo Pitol; Veloso, Lacerda, Alex Moraes e Juliano Tatto; David (Luis Felipe, 44/2º), Fidelis, Marlon, Diego Miranda (Lorran, 28/2º) e Tinga; Léo Mineiro (Edson, 16/2º). Técnico: Jeferson Ribeiro (interino).  

 

Arbitragem: Jorge Luiz Arbello auxiliado por Gabriel Augusto Koren e Gabriel Kassler Merlin.    

 

Cartões amarelos: Vinicius, Sananduva, Ernani, Ribeiro (J); Juliano Tatto, Alex Moraes (C).