Memória LEOUVE

Dallé pretende priorizar a agricultura e buscar indústrias para Monte Belo

Dallé pretende priorizar a agricultura e buscar indústrias para Monte Belo


O investimento em indústrias e na agricultura para o desenvolvimento econômico é um dos focos do plano de governo de Adenir Dallé (PMDB), ex-prefeito que busca novamente à chefia do Executivo de Monte Belo do Sul nas eleições de outubro. O fornecimento de toda a infraestrutura necessária para que o agricultor permaneça no campo e assim aumente a receita do município é uma das propostas do candidato. 

 

Uma patrulha agrícola presente nas propriedades durante todo o ano, com a disponibilização de programas como os voltados às estufas, aviários e calcário são alternativas elencadas por Dallé para o incremento na economia. Em relação às indústrias, o objetivo é atrair novos empreendimentos para a cidade. 

 

“Além de proporcionar emprego para a nossa juventude, para a população, dá retorno para nós fazermos frente às demandas do dia a dia, que é a saúde, a educação e segurança”, afirma.  Dallé elenca a importância da possibilidade do repasse de um aporte financeiro para que estas empresas se instalem em Monte Belo do Sul. 

 

A infraestrutura, além de ser avaliada como importante para a atração de empresas, também é considerada relevante pelo aspirante à chefia do Executivo para o desenvolvimento do Turismo no município, como o asfaltamento de estradas e o incentivo às agroindústrias. “Nós temos que dar condições a essas pequenas agroindústrias para elas se legalizarem perante o que a lei exige, mas a prefeitura precisa disponibilizar técnicos para auxiliar, precisa disponibilizar através, de repente de uma lei de incentivo, também um pequeno recurso para se legalizarem e, a gente sabe que coma  agroindústria são disponibilizadas mão de obra”, afirma. 

 

Na área da saúde, a chapa que tem como vice Jorge Benvenutti (PMDB), deve buscar a compra de cerca de 110 cirurgias de média e alta complexidade por ano. Além disso, se for eleito prefeito de Monte Belo, Dallé afirma que é necessário o investimento em convênios para consultas e exames especializados.  A ampliação no horário de atendimento da unidade de saúde também é um dos objetivos do candidato. 

 

O plano é que ocorra ampliação também no número de meses de funcionamento da creche do município, se estendendo para todo o ano, além da a implantação de uma escola de tempo integral. Na segurança, a disponibilização de moradia para os policiais militares através de um conselho municipal na área, é uma das metas, segundo o candidato, também para buscar um aumento no efetivo. 

 

 

No que se refere à infraestrutura, Dallé afirma que é necessário que seja iniciado o trabalho de substituição da rede de água nas comunidades do município. “ A gente vê que no dia a dia as pessoas se queixam muito por falta de água. Então é um problema sério que temos que enfrentar . Em primeiro lugar, substituir a rede para ter menos desperdício e tentar perfurar novos poços artesianos porque a gente sabe que tem que estar  uma reserva de água  para não acontecer um colapso por falta de água no município”, ressalta. A chapa é apoiada pelo PDT.