Memória LEOUVE

Bento: Brigada prende principal suspeito de assaltos em série

Bento: Brigada prende principal suspeito de assaltos em série


Um homem de 28 anos, identificado como Maicon Antônio de Oliveira, acusado de ser o responsável por uma série de assaltos a estabelecimentos comerciais na cidade de Bento Gonçalves nas últimas semanas, foi preso na tarde desta quarta-feira, dia 22, após mais um roubo, desta vez a uma fruteira, no bairro Borgo.

 

Após ser acionada, a Brigada Militar mobilizou guarnições e realizou buscas pelo paradeiro do indivíduo.

 

Quando se deslocava pelo bairro Progresso, a guarnição do policiamento comunitário avistou o indivíduo em uma motocicleta roxa, característica em comum dos últimos assaltos na cidade.

 

A partir daí iniciou uma perseguição ao indivíduo, que pilotou na contramão por mais de um quilômetro pela BR-470, até se dirigir a uma residência no bairro Juventude.

 

No local, uma mulher proprietária da residência, ainda tentou impedir a ação dos policiais antes da prisão do acusado.

 

Com ele os policiais apreenderam dois simulacros de arma de fogo, sendo um deles artesanal, confeccionado com um cinto de segurança, várias peças de roupas, bonés, capacete, dinheiro e outros objetos de furtos anteriores, além da motoclcleta usada nos crimes, uma Yamaha/Factor, com registro de roubo, suspeita de ser usada no assalto a um mercado no Loteamento Vinhedos na tarde de terça.

 

O sargento Adriano, do Pelotão de Operações Especiais (POE), falou sobre o modo de agir do bandido, que se utilizava sempre de roupas diferentes para não ser reconhecido “ele se vale desse artifício para dificultar a nossa identificação no policiamento ordinário, no nosso dia a dia, quando avistamos alguém que achamos suspeito, mas hoje não foi o dia de sorte do acusado e esperamos que por algum tempo ele fique fechado”, salientou.

 

O comandante do 3° Bpat, major Martinelli, que na noite anterior participou de reunião na sede da CDL, afirmando que a Brigada Militar iria responder à criminalidade, destacou o trabalho da corporação na ação e o apoio da Polícia Civil “é uma resposta que a Brigada Militar junto com Polícia Civil está dando a comunidade de Bento Gonçalves, para que a gente retorne a uma situação de paz e que as pessoas possam trabalhar com tranquilidade”. Ele ainda ressaltou que o trabalho irá continuar “o nossos trabalhos não encerram por aqui, eles continuam, até porque nós temos ainda outras ações para serem desenvolvidas”, finalizou.

 

O acusado e a proprietária foram conduzidos a DPPA para registro. A mulher deve ser liberada.

 

Este é o sexto acusado de roubo preso nos últimos quatro dias na cidade, somando-se aos três indivíduos presos no sábado, após um assalto no Vale dos Vinhedos, e os dois capturados na noite de terça, após roubo no bairro Progresso.