Caxias do Sul

Morador de rua é preso após forçar entrada em abrigo de Caxias do Sul

Homem estava alcoolizado, o que é contra as regras, e quebrou os vidros da casa acolhimento

(Foto: Guarda Municipal, divulgação)
(Foto: Guarda Municipal, divulgação)


Um morador de rua foi preso por dano qualificado após forçar a entrada numa casa de acolhimento em Caxias do Sul no início da noite de domingo (19). O homem de 30 anos estava alcoolizado, o que é contra as regras do abrigo público. A Guarda Municipal foi acionada, mas o suspeito resistiu a abordagem e quebrou vidros de uma porta.

O tumulto aconteceu no Residencial Santa Dulce, no bairro Cidade Nova, que é custeado pela Fundação de Assistência Social (FAS). Conforme o boletim policial, o homem de 30 anos estava alcoolizado, o que é contra as regras do acolhimento, por isso não teve a entrada permitida. O morador de rua se mostrou alterado e forçou sua entrada, por isso a Guarda Municipal foi acionada.

Mesmo com a presença dos agentes municipais, o suspeito resistiu a abordagem e quebrou os vidros da porta do Residencial. No ato, ele cortou o próprio braço. Contido, ele foi levado para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas o suspeito recusou os cuidados médicos. Alterado, ele continuou a xingar os guardas municipais.

Na delegacia, foi arbitrada a fiança de R$ 1,3 mil pelo dano ao patrimônio público, a qual não foi paga. Como havia arrancado os curativos iniciais, o Samu teve que ir até a delegacia para atender novamente o suspeito. Após, o preso foi encaminhado para o sistema prisional.