Esportes

Inter vence o Atlético-GO e reassume a segunda colocação do Brasileirão

Equipe conseguiu suportar a pressão da equipe adversária

INTER
Foto: Divulgação/Internacional


Na noite desta segunda-feira (19), Atlético Goianiense e Inter se enfrentaram no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Após sofrer muita pressão durante o jogo a equipe colorada conseguiu sair de Goiânia com três pontos, vencendo o jogo por 2 a 1. Pedro Henrique marcou os dois gols colorados na partida.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou alguns minutos atrasado pois o goleiro Renan do Atlético estava com uma camisa azul clara, esta que poderia ser confundida com o restante da equipe goiana. Após este tempo e de Renan colocar uma camisa amarela, a partida pode enfim iniciar.

Nos primeiros minutos de jogo a tensão era quem predominava. Erros de passes de ambas as equipes, sobretudo pelo Inter ficaram evidentes. Quem chegou com mais perigo foi o Atlético Goianiense, que antes do 15 minutos já havia chegado com perigo com Churín, Airton e Wellington Rato.

A pressão do Dragão continuava. Aproveitando os erros da equipe colorada as chances continuavam aparecendo. A primeira finalização colorada veio aos 23 minutos com Pedro Henrique.

Mesmo atuando abaixo em comparação as outras partidas o Inter abriu o placar. Aos 28 minutos Pedro Henrique recebeu a bola de Alemão, ele driblou e chutou com força vencendo o goleiro adversário.

O segundo gol aconteceu logo aos 35 minutos. Em nova jogada de Alemão, Pedro Henrique novamente só colocou a bola nas redes. Em um lance onde o VAR entrou em cena por longos oito minutos, o tento foi finalmente validado.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa os erros diminuíram pela parte do Internacional, no entanto o Atlético se lançou ao ataque com mais força. Com bom volume de jogo, Diego Churín conseguiu diminuir o placar. Aos 18 minutos ele recebeu um cruzamento rasteiro de Airton e mandou para as redes, Inter 2 a 1.

Após o gol os atleticanos começaram a pressionar ainda mais. Predominantemente em jogadas aéreas, o poderio ofensivo levava cada vez mais perigo, com o Inter saindo nos contra-ataques.

Quando o relógio marcava 32 minutos, Klaus subiu mais que a zaga colorada e levou perigo em uma cabeçada, esta que acabou indo para fora. Já aos 40 minutos os colorados quase ampliaram quando Braian Romero recebeu um cruzamento na área, mas a bola passou em sua frente e foi para fora.

No minuto seguinte, Ricardinho teve uma chance na pequena área, mas acabou chutou por cima do gol. Mesmo com tanta pressão a equipe gaúcha conseguiu suportar a pressão e conquistar mais três pontos. Final Atlético Goianiense 1, Internacional 2.

COMO FICA O INTER NO BRASILEIRÃO

Com esta vitória os colorados voltam a ocupar a segunda colocação, com 49 pontos conquistados, mantendo a diferença para o líder Palmeiras em oito pontos. Na próxima rodada a equipe de Mano Menezes enfrenta o Bragantino, no Beira-Rio, na quarta-feira, 28 de setembro. Este jogo inicia às 21h45.