Polícia

Briga em via pública acaba em tiroteio no bairro Santa Fé, em Caxias do Sul

Policial militar a paisana tenta intervir em briga e quase é alvejado por disparos de arma de fogo

Homem esfaqueia ex-companheira e atual namorado dela em Caxias do Sul
Foto: Divulgação


Na tarde desta segunda-feira (27), um policial militar estava em casa, na Rua das Gaivotas, no Bairro Santa Fé, em Caxias do Sul, quando ouviu uma gritaria na rua. Por volta das 18h30, o PM visualizou da janela algumas pessoas aglomeradas e discutindo. Ele foi até a via pública e tentou intervir na briga.

Ao chegar se identificou como militar e pediu aos presentes o que estava acontecendo. Um dos indivíduos, apontou para um outro homem, de 38 anos, e contou que este estava armado. O policial pediu apoio dos colegas da Brigada Militar e abordou o suspeito. Ele localizou na cintura uma pistola da marca Bersa, com a numeração raspada e municiada com 15 cartuchos intactos.

Em seguida, passou pela via um veículo Sandero, de cor preta, em alta velocidade. Os tripulantes do carro efetuaram disparos de arma de fogo contra o grupo de pessoas que estava na briga. Tiros de espingarda e arma curta. O policial reagiu e também efetuou disparos contra o carro que fugiu. Ninguém foi atingido. De acordo com as testemunhas, os tripulantes do carro são parentes de um dos indivíduos envolvido na confusão em via pública (aquele que denunciou que o outro estava armado).

O indivíduo de 38 anos, foi conduzido ao sistema prisional por posse ilegal de arma de fogo de calibre permitido. Os suspeitos do ataque a tiros já foram identificados e estão sendo investigados pela Polícia Civil. Até o fechamento da ocorrência, eles não tinham sido localizados. As pessoas envolvidas na briga foram conduzidos para prestar depoimento na delegacia.