Esportes

Grêmio precisa vencer o Flamengo para ficar vivo na luta contra o rebaixamento

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio


Em bons momentos, mas em situações opostas na tabela, Grêmio e Flamengo se enfrentam nesta terça-feira (23), a partir das 21h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo adiado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho vem de duas vitórias seguidas sobre Red Bull Bragantino e Chapecoense, mas segue na 18ª colocação, com 35 pontos, quatro atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, que é o Juventude. Já o Flamengo vem de quatro vitórias seguidas e quer chegar confiante para a final da Libertadores no próximo sábado (27), contra o Palmeiras. No Brasileirão o time é o vice-líder, com 66 pontos, oito atrás do líder Atlético-MG.

A maior preocupação gremista para a partida são os 12 pendurados, que caso tomem cartão amarelo, ficam de fora do confronto direto diante do Bahia na rodada seguinte. Entre eles estão o técnico Vagner Mancini e os titulares Geromel, Lucas Silva e Diego Souza. Vanderson, Villasanti, Douglas Costa, Rodrigues, Darlan, Bobsin, Fernando Henrique e Sarará são outros que podem ficar suspensos na próxima rodada. Mas, em relação ao time que venceu a Chapecoense por 3 a 1 na Arena Condá na última rodada, não há nenhuma nova ausência, podendo o técnico repetir a escalação.

É até difícil afirmar que o Flamengo está se preparando para o duelo contra o Grêmio, pois o rubro-negro carioca só pensa na final da Libertadores diante do Palmeiras. Por isso, a tendência é que o técnico Renato Gaúcho, ídolo do Tricolor Gaúcho, poupe todos os titulares na partida, escalando uma equipe parecida com a que venceu o Corinthians na há duas rodadas, por 1 a 0, no Maracanã. Quem pode ganhar mais tempo em campo é o meia Arrascaeta. Retornando aos poucos de lesão, o uruguaio participou de cerca de 15 minutos na vitória da equipe sobre o Internacional. A tendência é que agora ele jogue por, pelo menos, 20 minutos.

ESCALAÇÕES

Grêmio: Brenno; Rafinha, Geromel, Kannemann, Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva, Campaz; Ferreira, Robert e Diego Souza (Borja). Técnico: Vagner Mancini

Flamengo: Hugo Souza (Diego Alves); Matheuzinho, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Ramon; João Gomes, Thiago Maia e Diego; Vitinho, Kenedy e Vitor Gabriel (Pedro). Técnico: Renato Gaúcho