Futebol

Inter recebe o Athletico-PR, neste sábado, dia 13, no Beira-Rio

Foto: Ricardo Duarte
Foto: Ricardo Duarte


O Internacional não quer deixar mais uma chance de entrar no G6 do Brasileirão escapar e por isso precisa da vitória sobre o Athletico-PR, neste sábado, às 19 horas, no Beira-Rio, pela 32ª rodada.

Na rodada do meio de semana, o Internacional foi derrotado pelo Juventude, por 2 a 1, em Caxias do Sul, e estacionou nos 44 pontos, na sétima colocação. Uma vitória colocaria o Colorado no G6.

Faltando uma semana para a final da Copa Sul-Americana, contra o Red Bull Bragantino, em Montevidéu, no Uruguai, o Athletico-PR vem de duas vitórias seguidas e é o nono colocado, com 41 pontos.

O técnico Diego Aguirre conta com reforços para escalar o Internacional. O lateral-direito Saravia e o meia Patrick retornam após cumprirem suspensão contra o Juventude, enquanto o lateral-esquerdo Moisés foi liberado pelo departamento médico.

Por outro lado, Aguirre não vai poder contar com seu artilheiro. Autor de 11 gols no Brasileirão, Yuri Alberto recebeu o terceiro cartão amarelo em Caxias do Sul e será substituído por Matheus Cadorini, que marcou o gol de honra contra o Juventude.

Convocado nesta sexta-feira por Tite para defender a Seleção Brasileira na terça, contra a Argentina, devido a suspensão de Casemiro, o volante Edenilson está confirmado para o jogo.

Escalações

Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Rodrigo Dourado, Edenilson, Mauricio e Patrick; Matheus Cadorini. Técnico: Diego Aguirre.

Athletico: Santos;Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Christian, Léo Cittadini e Pedrinho; Nikão, Renato Kayzer e Terans. Técnico: Alberto Valentim.