Caxias do Sul

Juventude perde em casa de virada para o Atlético Mineiro

Juventude perde em casa de virada para o Atlético Mineiro


Jogando em seus domínios no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Juventude saiu na frente, mas cedeu a virada para o Atlético Mineiro na tarde deste domingo (8). A partida iniciou com o o time da Papada surpreendendo o Galo Mineiro pelas jogadas ofensivas e marcação da saída de bola. No final do primeiro tempo o Juventude pressionou em cobrança de falta pela esquerda de ataque. Chico levantou e a zaga do Atlético mandou pela linha de fundo. Escanteio pela esquerda, a defesa do Galo afastou, mas no contra-ataque em velocidade, Paulinho invadiu a área, driblou o zagueiro e mandou no cantinho abrindo o marcador já nos acréscimos, aos 46 minutos.

Na etapa complementar o Atlético entrou em campo com uma proposta de jogo mais ofensiva, mesmo assim o Juventude não se intimidou e buscou o segundo gol. A pressão do Galo aumentou, mas os erros de conclusão persistiam. Em bom lance de Dodô, Dylan teve a chance no rebote e chutou por sobre o gol. Cuca trocou o colombiano por Sasha, para aumentar o poder de fogo. Aos 29, Forster bobeu e entregou a bola para Savarino, que driblou Marcelo Carné e perdeu ângulo. No cruzamento, a zaga tirou. Faltou tranquilidade ao venezuelano para aproveitar o vacilo.

Aos 31, Hulk, que melhorou o rendimento na etapa final, apareceu em mais um lance decisivo. Ele iniciou a jogada, passou a Sasha, recebeu na área e tocou na saída do goleiro: 1 a 1. Resultado merecido pelo volume de jogo do Atlético, bem superior ao adversário. O Galo tomou conta das ações e pressionou muito em busca da virada. E o prêmio pelo esforço veio nos acréscimos, aos 46. Nacho bateu escanteio da direita e Nathan Silva cabeceou para as redes: 2×1. Com o resultado Atlético chegou a 34 pontos e tomou a liderança do Palmeiras, que permaneceu com 32. O Juventude parou nos 16 e ficou em posição intermediária, perto da zona de rebaixamento.  A Próxima partida do Ju será no sábado (14), fora de casa, contra o Bragantino.

Fotos: Fernando Alves/ECJuventude