Esportes

Thaciano marca, Grêmio vence o Athletico e garante vaga na Libertadores

Thaciano marca, Grêmio vence o Athletico e garante vaga na Libertadores


O Grêmio venceu o Athletico Paranaense e essa vitória tem dono: Thaciano. Após Renato começar com uma escalação alternativa, com Paulo Victor, Darlan, Everton e Isaque, e apresentar pouco futebol no primeiro tempo, o treinador mudou a equipe na segunda etapa e conquistou os três pontos. 1 a 0.

Quem chegou primeiro com perigo foi o Grêmio. Pepê recebeu na esquerda e Isaque cabeceou para fora com menos de dez minutos. O Athletico Paranaense respondeu no lance seguinte com Jadson, mas o meia foi bloqueado. O Furacão seguiu no ataque e teve boas chances com Léo Cittadini e Nikão, mas Paulo Victor defendeu as duas tentativas.

Os visitantes chegaram com perigo mais uma vez aos 27′, mas Paulo Victor se arriscou e saiu de soco no limite da grande área, impedindo o avanço de Léo Cittadini. Se Nikão havia chegado bem antes, aos 30′ foi ainda melhor. O atacante recebeu o cruzamento de Jonathan e cabeceou rente à trave. O primeiro tempo seguiu desta forma, com chances do Athletico, mas sem muita emoção. Darlan, antes do apito soar, recebeu um cartão amarelo e foi substituído no intervalo por Thaciano. Quem também entrou foi Jean Pyerre e Ferreira, nas vagas de Isaque e Everton.

Sem mudanças, o Athletico começou o segundo tempo à moda do primeiro. Jadson cobrou falta frontal com muita categoria e quase abriu o placar, com a bola triscando o travessão. No lance seguinte, foi vez das trocas de Renato Portaluppi surtirem efeito. Jean Pyerre dominou e chutou no ângulo para Santos fazer grande defesa na Arena. A pressão mudou de lado e Diego Souza chegou até mesmo a balançar as redes com 13 minutos de segundo tempo, mas o árbitro assinalou uma falta do centroavante em cima do goleiro Santos.

Com 30 minutos de jogo e com pouquíssimas chances, o treinador tricolor optou por trocar mais uma vez. Diego Churín entrou na vaga de Diego Souza e não demorou para render. Na sua primeira participação, o centroavante chutou e contou com o desvio de Pedro Henrique para a bola ficar redonda para Thaciano. O meia soltou a bomba e abriu o placar na Arena.

O Athletico até tentou, mas não teve jeito. Vitória gremista e na conta dele mesmo: Thaciano. Agora, resta apenas uma partida do Campeonato Brasileiro e, embora o tricolor já esteja classificado para a fase inicial da Libertadores, ainda pode conseguir a vaga direta à fase de grupos. Para isto, claro, precisa vencer o Palmeiras na final da Copa do Brasil, dias 28 de fevereiro e 7 de março. O Grêmio enfrenta o Bragantino, na próxima quinta-feira, encerrando o Brasileirão.

Fonte: Bairrista

Foto: Lucas Uebel