Infraestrutura

Contrato para execução do Porto de Arroio do Sal será assinado em outubro, afirmam ministros

Empreendimento tem investimento de R$ 1,3 bilhão e previsão de geração de mais de 2 mil empregos diretos e 5 mil indiretos

Contrato do Porto de Arroio do Sal será assinado em outubro
Contrato do Porto de Arroio do Sal será assinado em outubro | Foto: Divulgação/Reprodução


O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, anunciaram que a assinatura de contrato para execução do Porto Meridional de Arroio do Sal ocorrerá em outubro. O empreendimento tem investimento de R$ 1,3 bilhão e previsão de geração de mais de 2 mil empregos diretos e 5 mil indiretos.

Hoje é um dia muito importante para o Rio Grande do Sul, especialmente para a região da Serra Gaúcha. Após vários anos, nós estamos concluindo os encaminhamentos para viabilizar uma mudança logística estratégica para o Estado do Rio Grande do Sul: nosso terminal de uso privativo, o nosso terminal marítimo de Arroio do Sal, que vai mudar a realidade da economia do Estado”, considerou o ministro Paulo Pimenta.

A notícia foi dada em reunião com empresários do Rio Grande do Sul. Também compareceram o secretário Nacional de Portos, Alex Ávila, a deputada federal Denise Pessôa e o deputado estadual Pepe Vargas.O Porto Meridional de Arroio do Sal é um empreendimento estratégico localizado na costa do Rio Grande do Sul.

Com um investimento substancial, o projeto visa criar uma infraestrutura portuária moderna e eficiente, capaz de atender às demandas crescentes do comércio internacional. Além de facilitar o transporte de cargas, o porto também tem o potencial de impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região.

“A notícia positiva é que a gente vai estar até o dia 20 agora de outubro anunciando no Estado um investimento na ordem de mais de 1,3 bilhão de reais que vão gerar mais de 2.000 empregos diretos e quase 5 mil empregos indiretos. Isso vai mudar completamente a matriz econômica do estado do Rio Grande do Sul”, declarou o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

Uma das principais vantagens destacadas pelo projeto é a criação de empregos. Esses empregos abrangem uma variedade de setores, desde mão de obra especializada em construção civil até funções administrativas e de suporte.