Esportes

Com show de Galhardo, Inter vence Red Bull Bragantino e é vice-líder isolado

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional
Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional


O Internacional quebrou um tabu de trinta anos e venceu pela primeira vez na sua história o Red Bull Bragantino em São Paulo. Thiago Galhardo marcou duas vezes de cabeça, com assistências de Heitor e de Edenílson, para sacramentar a vitória colorada e se isolar na artilharia do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo contou com um ataque diferente. Tendo Pottker como parceiro, Thiago Galhardo assumiu o posto de centroavante. Assim, voltou a se destacar como o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Pottker teve a primeira chance logo no primeiro minuto de jogo, mas Júlio César defendeu.

O Red Bull Bragantino respondeu e levou a perigo ao longo dos primeiros dez minutos, mas não teve jeito. Heitor recebeu na ala direita, olhou para um lado, para o outro e cruzou na medida para Thiago Galhardo abrir o placar e marcar o seu 11º gol no Brasileirão.

O jogo seguiu equilibrado mas a noite desta quinta-feira tinha um dono. Patrick alçou bola na área e a pelota chegou até a ponta direita; Edenílson dominou e cruzou na medida para Galhardo, sem pulo, marcar seu segundo gol, novamente de cabeça. 25’ e dois de vantagem no placar.

O jogo seguiu com poucas chances e Alerrandro, artilheiro do RB Bragantino, deixou o campo com muitas dores no tornozelo. No seu lugar, Maurício Barbieri colocou Ytalo no ataque. Galhardo tentou um gol de bicicleta para o Inter e Bruno Tubarão tentou o mesmo para os donos da casa, mas sem sucesso. Já nos acréscimos, Boschilia soltou a bomba da entrada da área e tirou tinta da trave.

Para a segunda etapa, Coudet não fez nenhuma alteração e pouco aconteceu nos primeiros minutos. Patrick teve boa chance apenas na marca de 10’ e desperdiçou, isolando bom passe na esquerda. O segundo tempo começou a ganhar forma e o domínio do Inter passou a se transformar em chances. Galhardo e Boschilia fizeram boa troca de passes e, antes de chegar a Pottker, a defesa afastou para escanteio.

Aos 21’, Coudet fez as primeiras trocas do Inter no jogo e colocou Rodrigo Moledo e D’Alessandro em campo, tirando Patrick e Thiago Galhardo. Pela primeira vez em muito tempo, Zé Gabriel avançou para a linha de meio-campo e o jogador mais ofensivo passou a ser William Pottker.

O jogo seguiu com uma intensidade bastante baixa e, com 26’, Marcos Guilherme entrou no lugar de Boschilia. Apenas aos 30’ que o Inter exerceu qualquer poder ofensivo. D’Alessandro tentou um lançamento longo e por muito pouco Marcos Guilherme não alcançou para marcar o terceiro. Dois minutos depois, D’Alessandro novamente tentou o cruzamento pela direita após boa jogada com Edenílson, mas ninguém concluiu.

Na marca de 38’, Coudet fez sua quarta e última substituição na partida. Abel Hernández entrou na vaga de William Potter e se tornou a referência no ataque do colorado. Um minuto depois, Thonny Anderson, que havia entrado na segunda etapa, fez falta dura em Edenílson e recebeu cartão vermelho direto.

Mesmo com os cinco minutos de acréscimo, não foi suficiente para a partida ter mais emoções. O Inter acumulou um total de 52% de posse de bola, sem sofrer nenhum perigo na sua defesa. Passados os 50 minutos, Felipe Fernandes de Lima apitou o final de partida e decretou os três pontos na conta do colorado.

Com a vitória, o Inter voltou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro, ficando há apenas dois pontos do líder Atlético Mineiro. Para manter os bons resultados, o colorado irá enfrentar o Athletico Paranaense no próximo domingo, às 20h30.

Fonte: O Bairrista