Bento Gonçalves

Homem é morto a tiros e outro fica ferido em Bento

Crime ocorreu na frente do bar (Foto: Bruno Mezzomo)
Crime ocorreu na frente do bar (Foto: Bruno Mezzomo)


Um homem de 47 anos foi morto a tiros em frente a uma bar e outro de 40 anos, ficou gravemente ferido após uma troca de tiros na rua dos Pinheiros, no bairro Ouro Verde, em Bento Gonçalves, após um homem, ainda não identificado ter passado pelo local e efetuado diversos disparos de arma de fogo contra as vítimas.

A vítima fatal foi identificada como Docesar João Seco. O outro homem, identificado como Vanderli Alonso dos Reis, de 40 anos, também foi atingido por pelo menos dois tiros à queima roupa. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o hospital Tacchini em estado grave. Após o crime o autor dos disparos fugiu. De acordo com o boletim de ocorrência ele seria um suposto morador do bairro Zatt e já teria sido identificado pela polícia.

Crime ocorreu na frente do bar (Foto: Bruno Mezzomo)

No local do crime foi encontrado um revólver calibre 38 nas pernas de Vanderli dos Reis, que também tinha uma faca na cintura. Um outro revólver foi localizado atrás do banco de uma Ford Pampa, com placas de Garibaldi, que pertencia a ele.

Conforme a assessoria do hospital Vanderli dos Reis está internado na UTI em estado considerado gravíssimo e corre risco de morte.

A vítima fatal, Deocesar João Seco tinha apenas um antecedente por ameaça e possivelmente foi morto por tentar evitar a briga entre o amigo e o suspeito da moto. Vanderli Alonso dos Reis tem uma extensa ficha criminal, com passagens por homicídio e porte ilegal de arma.

A Polícia Civil investigará o caso. Uma perícia foi realizada na cena do crime para auxiliar nas investigações.