Bento Gonçalves

CIC e CDL apoiam apresentações artísticas no centro de Bento

CIC e CDL apoiam apresentações artísticas no centro de Bento


Através do projeto Encantos, da Prefeitura, CIC e CDL estarão apoiando espetáculos que valorizam cultura italiana e temática natalina. A primeira apresentação ocorre no dia 10 de novembro, sexta-feira já preparando o clima inspirador do final de ano.

As apresentações culturais do projeto Encantos – música por todos os lados –  serão na Via del Vino e de forma gratuita. Ao todo serão três shows artísticos nestes dois meses que restam em 2017. O primeiro deles a partir das 20h, de sexta-feira permitirá conferir as performances do Coral Vale dos Vinhedos e do pianista Rodrigo Soltton. O repertório propõe a valorização da cultura trazida pelos imigrantes italianos que colonizaram a região a partir de 1875. Os artistas voltam ao palco também na noite de 15 de dezembro – dessa vez na Praça Achyles Mincarone (junto à Igreja São Bento). A última apresentação será em 21 de dezembro, na Praça Padre Rui Lorenzi (junto à Igreja Cristo Rei), com acréscimo de repertório natalino, deixando a comunidade no clima para receber o Bom Velhinho.

Além de serem gratuitas as apresentações terão atrações surpresa na programação, prometendo tornar os momentos ainda mais marcantes e especiais para a comunidade, entre elas a Chegada do Papai Noel. “Temos trabalhado incansavelmente para superar as adversidades de anos desafiadores, como também foi o de 2017. Entendemos que é merecido à toda sociedade de Bento Gonçalves apreciar momentos felizes, de alegria e emoção, junto de seus familiares e amigos. Por isso criamos essa aliança entre entidades, iniciativa privada e poder público para proporcionar uma opção diferente de lazer e diversão às pessoas nesse fim de ano”, avalia o presidente do CIC-BG, Laudir Miguel Piccoli.

O Projeto Encantos é uma realização do CIC-BG, com apoio de CDL-BG e Prefeitura de Bento Gonçalves. São patrocinadores Santa Clara, Casttini Móveis e Mérica Transportes e Logística. O financiamento é do Governo do Estado do RS (Pró-Cultura RS), pela Lei de Incentivo à Cultura.