Caxias do Sul

Polícia prende suspeitos de assassinato ocorrido no mês de julho em Caxias

Foto: (Polícia Civil/Divulgação)
Foto: (Polícia Civil/Divulgação)


Agentes da Delegacia de Homicídios (DPHPP) esclareceram nesta sexta-feira (11) dois crimes registrados entre o início da madrugada e o começo da manhã do dia 11 de julho deste ano, na qual ocorreu um roubo a residência, na Rua Tronca, no bairro Exposição, em Caxias do Sul. Pela manhã, um dosresponsáveis pelo assalto, Salustiano Gonçalves Cecatto, 22 anos, foi encontrado morto na Rua Adelino Marcos Vencatto, no bairro Nossa Senhora do Rosário.

No caso de roubo a residência, ocorreu a subtração de dinheiro e objetos de valor que estavam em um cofre levado da casa. Essa ação criminosa terminou com a morte de um dos assaltantes pelos próprios comparsas.

Cecatto foi encontrado morto com um tiro na boca e encontrado ao lado do cofre que havia sido roubado da residência.

A definição do caso se deu com a prisão temporária dos suspeitos envolvidos, sendo dois homens e três mulheres. Dos cinco detidos, apenas dois ficaram presos temporariamente e os outros serão investigados em liberdade. Os dois homens detidos possuem 31 e 33 anos de idade.

Há indicios de que Cecatto foi executado, porque quando foi roubar a residência ele não estava encapuzado, e isso facilitaria a investigação policial. Após roubar a residência, por volta de 00h30, dois homens foram até a casa de Cecatto e renderam ele. Os comparsas levaram em um Ford/Fiesta branco.

Os vizinhos relataram que ouviram disparos. Por volta das 07h30min, Cecatto foi encontrado morto.

A DPHPP conseguiu confirmar a relação do crime com a ocorrência de roubo à residência. Segundo avaliação dos bens, a soma seria elevada, mas não está sendo divulgada para preservar a vítima.