Polícia

Homem tem celular apreendido pela BM ao exagerar nas fotos em local de acidente

Homem tem celular apreendido pela BM ao exagerar nas fotos em local de acidente


Um homem de 25 anos teve o celular apreendido no início da tarde desta segunda-feira (02), após invadir a cena de crime que era preservado pela Brigada Militar para ser periciado.

No local havia ocorrido um acidente de trânsito que resultou na morte de Cristiano Cleomar Mattos, 45 anos, ele conduzia uma motocicleta pela Avenida Ruben Bento Alves e teria sido atingido por um caminhão.

De acordo com a ocorrência policial, o indivíduo parou no local e começou a tirar várias fotos do corpo da vítima. Um policial da Brigada Militar orientou para que ele parasse de fazer as fotos e se retirasse, entretanto, o homem insistiu e continuar fotografando e filmando o corpo e alegou que era para enviar aos colegas de trabalho.

Diante da insistência o homem de 25 anos teve o celular apreendido e seguida levado para a Central de Polícia. Na delegacia o homem assinou um termo circunstanciado e se comprometeu de excluir as fotos, em seguida houve a restituição do telefone celular. A identidade do “fotógrafo” não foi divulgada pela polícia.

De acordo com o artigo 212 do Código Penal Brasileiro, quem “vilipendiar cadáver ou suas cinzas” pode pegar uma pena de um a três anos de detenção ou multa.